Desde que Lucifer estreou em 2016, a série de investigação com toques cômicos caiu no gosto do público e se tornou um fenômeno na TV. Com a chegada da uma nova temporada, reunimos as respostas para as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre a série. Confira a seguir:
Sim! A série é baseada nos quadrinhos da Vertigo Comics, que é um selo da DC Comics. O personagem surgiu nas páginas de Sandman, HQs do escritor Neil Gaiman. Nos quadrinhos, Lucifer abandona o inferno em busca do livre-arbítrio, longe dos domínios de Deus e da autoridade divina. Já na série, é usado o mesmo ponto de partida, porém, segue uma abordagem policial, mesclando com investigações.
Referente a personalidade de Lucifer, nos quadrinhos ele é bem mais sério. Usa momentos descontraídos de humor para disfarçar suas mentiras. Já na série, o personagem é completamente diferente, com um Lucifer mais piadista e cômico, acompanhando o tom da produção, que tem uma pegada mais humorada e leve.
Atualmente, Lucifer encontra-se na metade de sua quinta temporada, que foi dividida em duas partes. A primeira foi lançada em agosto de 2020, e a segunda será lançada agora em abril, no dia 28.
Foi confirmado que a sexta temporada será a última da série, e terá dez episódios. Porém, nenhuma data de lançamento foi confirmada até o momento. A especulação é que a temporada final de Lucifer chegue na Netflix no final de 2021, ou no primeiro semestre de 2022.
Lucifer Morningstar é o famigerado Senhor do Inferno. Ele se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles. Lá, ele abre uma casa noturna chamada “Lux” e passa a desfrutar de tudo o que mais gosta: vinho, mulheres e excessos. Sua nova rotina se complica quando uma estrela do pop é brutalmente assassinada diante de seus olhos. Pela primeira vez em mais de 10 milhões de anos, Lucifer sente despertar em seu interior um desejo de justiça e resolve punir os responsáveis pelo crime. Ele conhece a policial Chloe Decker, e se junta a ela para desvendar o caso. Seus poderes de persuasão se mostram tão úteis que ele se torna uma espécie de consultor em outras investigações de homicídio, formando uma dupla improvável com Chloe.
A série “brinca” com o espectador, e só por esse fato, vale a pena ser conferida. Lucifer mostra que o diabo é o mocinho, ou quase isso, indo totalmente contra o que imaginamos. O mais interessante, é que na série podemos ver o lado “humano” de Lucifer, com todos os seus dilemas, incertezas, amores e conflitos. Estes que, podem ser facilmente encontrados em qualquer pessoa.
Além disso, o personagem é extremamente cômico e com tiradas cheias de sarcasmo, o que torna a experiência de acompanhar a série mais divertida. Grande parte deste lado cômico da produção é graças ao ator Tom Ellis, que sempre tem uma piada na ponta da língua e usa nos momentos certos. E o melhor é que sempre existe um mistério a ser desvendado, instigando o espectador a acompanhar todos os passos do diabo.
Como se não bastasse, a série conta com uma trilha sonora invejável, como David Bowie, The Black Keys e The Police. Por se tratar de um personagem bíblico, as referências à bíblia não poderiam ficar de fora, assim como algumas da cultura pop. De fato, Lucifer é uma série genial!
Sim! A série criada por Tom Kapinos foi cancelada pelo canal Fox, que produziu as três primeiras temporadas. Com o sucesso em alta, a Netflix viu a oportunidade de agradar os fãs e comprou os direitos autorais para dar continuidade na história, com o mesmo elenco. Hoje é possível conferir todas as temporadas na Netflix, desde a primeira até a quinta parte.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais