O mundo está empolgado pela possível luta da MMA entre os bilionários Mark Zuckerberg (da Meta/Facebook) e Elon Musk (Tesla, Twitter e SpaceX). De acordo com Dana White, presidente do UFC, essa luta poderia render mais de um bilhão de dólares (em torno de R$ 5 bilhões), tornando-se o “maior combate de todos os tempos”, segundo uma reportagem da revista americana “Fortune”.
Mark Zuckerberg e Elon Musk têm alimentado o imaginário público com provocações e discussões, indicando um possível enfrentamento físico. Ao contrário da opinião generalizada de que isso é apenas uma brincadeira entre dois bilionários, Dana White vê uma oportunidade de lucro significativa.
Ele afirma que a luta poderia ultrapassar todos os recordes de pay-per-view, chegando possivelmente a arrecadar mais de um bilhão de dólares. Para contextualizar, o maior faturamento de pay-per-view anteriormente foi a luta de Conor McGregor contra Floyd Mayweather, em 2017, que rendeu mais de 600 milhões de dólares.
White afirma que Zuckerberg e Musk estão “absolutamente sérios” sobre a ideia de lutar. Ele alega ter conversado com ambos por 90 minutos cada um. É importante mencionar que Dana White não é apenas o CEO do UFC, mas também um promotor que trabalha para gerar interesse em sua organização.
Quando questionado sobre detalhes, White foi cauteloso, indicando que a discussão está em estágios iniciais e que nada foi decidido ainda. Ele disse: “Se esses caras estiverem falando sério, eu organizo lutas que as pessoas querem ver. Estamos nos estágios iniciais. Vamos ver como as coisas se desenrolam”.
Elon Musk é conhecido por suas ações extravagantes que frequentemente ganham as manchetes, seja entrando na sede do Twitter literalmente carregando uma pia ou nomeando seu cão como CEO da plataforma de mídia social. Então, não é surpresa que ele esteja envolvido nessa discussão.
Ele até declarou que seu principal movimento na luta seria “o Walrus”, onde ele apenas deita em cima do oponente e não faz nada. Independentemente da seriedade de sua afirmação, a controvérsia tem atraído a atenção do público, algo que Twitter, Facebook e o UFC sempre valorizam.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais