Foi-se o tempo em que “unicórnio” era papo de mitologia. Nos últimos anos, esse virou o apelido das startups que conseguem atingir o simbólico valor de US$ 1 bilhão no mundo dos negócios. Mal começou 2021 e o Brasil já ganhou o seu primeiro unicórnio: a plataforma de produtos para casa MadeiraMadeira, que fechou um aporte de US$ 190 milhões neste começo de ano.
“A MadeiraMadeira foi criada há 10 anos e registrou crescimento de 120% no ano passado”, escreveu o G1, “favorecida tanto pela maior procura por itens para a casa como pelo avanço do comércio eletrônico. Os dois segmentos saíram beneficiados em meio à pandemia do novo coronavírus.”
O site Mercado&Consumo ressaltou que, apesar da MadeiraMadeira sempre ter concentrado suas vendas no ecommerce, no ano passado ela “expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops.”
A reportagem nota também que “a empresa cresceu dez vezes nos últimos cinco anos (…) alavancando seu modelo de negócio asset-light e logística própria, impulsionada por sua plataforma de tecnologia proprietária. Foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping, que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.”
Segundo um levantamento feito pelo G1, agora há 16 unicórnio brasileiros. Confira a seguir a lista:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais