Madras, uma tradição que nunca sai de moda

Compartilhe

Já apresentamos várias padronagens diferentes, nesta coluna, para fugir do xadrez. Mas que tal agora voltar para o dito cujo? Madras é uma das variações mais comuns de xadrez. Sua composição nasceu da união de diferentes estampas listradas costuradas em quadrados de 3 centímetros. Bastante comum no verão em bermudas, camisas, vestidos e saias, dependendo do tecido e da coloração, o Madras também pode ser usado no inverno.

Lembrando que, como qualquer outra estampa, o Madras deve ser combinado com peças lisas e de cores semelhantes, evitando assim um carnaval de cores no figurino. Seus usos mais comuns seguem em camisas, gravatas, calças e blazers. Os dois últimos merecendo cuidado extra, para que não fiquem chamativos em excesso. Uma boa maneira de fazer isso consiste em escolher peças com menos contraste entre as cores. Confira a seguir algumas referências.

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais