A H&M, gigante sueca do varejo de moda, anunciou recentemente seus planos de abrir lojas no Brasil em 2025. A empresa, conhecida por suas peças de vestuário a preços acessíveis, já tentou entrar no mercado brasileiro em 2014, mas acabou desistindo dos planos de investimento.
A H&M já tem uma presença significativa na América Latina, com lojas em países como México, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. A empresa vê o Brasil, com sua população de mais de 210 milhões de pessoas e uma forte apreciação pela moda, como um mercado com grande potencial de expansão.
Para entrar no mercado brasileiro, a H&M está se associando ao Dorben Group, que já opera lojas da H&M em países como Guatemala, Panamá e Costa Rica. No Brasil, o Dorben Group opera lojas de marcas de luxo como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera.
Helena Helmersson, CEO do H&M Group, expressou entusiasmo com a expansão para o Brasil. “Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja física e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, disse ela em comunicado.
FONTE: Exame
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