Após o mega sucesso de vendas do Burger King com o seu hambúrguer à base de plantas em 2020, o McDonald’s anunciou que os testes para o lançamento do McPlant começariam pelo mundo. Em novembro, as experiências foram iniciadas em pontos selecionados no Canadá. Agora chegou a vez de Dinamarca e Suécia experimentaram o novo lanche.
A criação do hambúrguer é fruto de uma parceria com a Beyond Meat. Ela é famosa por desenvolver pratos de carne à base de planta, pela questão da sustentabilidade e para evitar o sofrimento dos animais. Como o McDonald’s está de olho neste mercado, a fase de testes está a todo vapor. As vendas devem durar até o dia 15 de março na Suécia e até 12 de abril na Dinamarca. O feedback dos clientes será crucial na decisão do McPlant ser comercializado (ou não) em outros mercados.
O FUTURO DO MCPLANT
Este novo hambúrguer de planta que está no cardápio do McDonald’s é feito a partir de ervilhas e proteínas do arroz. Porém, ele é frito na mesma grelha em que as outras carnes comuns, o que gerou críticas de certos grupos. O McDonald’s respondeu, em seu release à imprensa sueca, que o McPlant é uma opção para pessoas “flexíveis”, sendo destinado para quem deseja flexibilizar o consumo carnívoro e se introduzir no vegetarianismo.
Outra dúvida fica sobre o prosseguimento da parceria entre o Beyond Meat e o McDonald’s. As duas empresas ainda não oficializaram se continuarão juntas na fabricação do McPlant, caso o lançamento seja confirmado para mais países ao redor do mundo. Em relação ao Brasil, o McDonald’s ainda não se pronunciou se vai trazer a novidade para o país.