É com muita honra que trago para os homens do El Hombre uma entrevista com o melhor brasileiro no circuito mundial de surfe, o Adriano de Souza, conhecido mundialmente como Mineirinho. Diretamente da Austrália, onde está em preparação para a primeira etapa do World Tour, em Gold Coast, o atleta brasileiro, quinto no ranking mundial da modalidade, falou, em tom de muita confiança, sobre a possibilidade de conquistar o inédito, e tão esperado, título mundial.
“Sinto que falta pouco para eu conseguir esse título para o Brasil. Está bem próximo. Falta, na minha visão, ajustar alguns detalhes. Tenho que evoluir em algumas etapas do circuito, em relação às ondas. Tenho que surfar melhor, e farei isso porque estou treinando muito. Se eu conseguir concertar esses detalhes, vou disputar o título lá no topo até o fim. Nos últimos anos, acabei o ano sempre entre os cinco primeiro”, disse o atleta, de 26 anos, após um bate-papo por Skype conosco.
A primeira etapa do Circuito Mundial começa no próximo sábado, dia 2 de março. Os adversários do primeiro round do atleta serão o sul-africano Travis Logie (21º do ranking mundial) e o havaiano Dusty Payne (34º). “Estou com muita vontade e muito confiante para essa primeira etapa. Sei que estou muito preparado para passar por cima de qualquer dificuldade”, explicou.
“Fiz uma preparação muito forte aqui na Austrália, onde tenho muitos amigos e venho desde os meus 16 anos. Tenho uma base sólida em Gold Coast e sei que posso fazer um baita surfe nessa etapa. Vamos, Brasil!”, brincou o alegre brasileiro, que é muito divertido e está sempre dando risada durante a entrevista.
(MAIS: Entrevistamos Igor Figueiredo, o melhor jogador de sinuca do país)
(MAIS: Conheça Gabriel Goffi, o maior high roller do poker brasileiro)
As palavras de confiança do brasileiro ganham ainda mais força com os elogios do multicampeão Kelly Slater, uma lenda viva do surfe. O americano ganhou nada menos que 11 títulos mundiais. “Ele é um mito do esporte. Receber elogios dele me deixa lisonjeado. E quando ele diz que serei o próximo campeão, fico muito contente.”
É isso mesmo, amigo! Kelly Slater, o mito, aposta em Mineirinho para o Brasil acabar com o jejum de nunca ter conquistado um título mundial de surfe. Entretanto, para chegar ao sonhado objetivo, o atleta brasileiro precisará enfrentar a lenda do esporte. “Não tem problema (risos). Meu principal adversário não é ele, e sim todos os outros surfistas do circuito mundial. E se eu conquistar o título mundial será ainda mais gratificante se ele estiver junto disputando (risos)”, garantiu.
Depois da etapa em Gold Coast, Mineirinho participará de outro evento na Austrália. Na sequência, virá ao Brasil para a etapa do circuito mundial que acontece no Rio de Janeiro, no começo de maio. “Não vejo a hora de desembarcar e ouvir que estou no Brasil (risos). É bom surfar em vários lugares do mundo, mas nada melhor que fazer isso na sua casa”, concluiu o bate-papo, com saudação aos leitores do El Hombre, que apresentei a ele após a conversa.
“Pê, cara, muito legal o site. Vou ver umas matéria aqui para usar com a minha namorada (risos)”, brincou.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais