Os fanáticos por séries estão bem felizes ultimamente. Entre agosto e setembro, foram diversas estreias espalhadas pelos streamings. Exemplos como Lucifer, Only Murders in the Building, La Casa de Papel e Round 6 chegaram com força total! Agora, a “queridinha” do momento é Missa da Meia-Noite, desenvolvida por Mike Flanagan, um dos nomes mais requisitados do terror atualmente.
Na história, acompanhamos Riley Flynn, um jovem que retorna para sua cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. Com a chegada de padre Paul (um homem carismático e misterioso) nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha. Mas será que esses milagres têm um preço?
Aproveitando o hype de lançamento, respondemos às 5 perguntas mais buscadas no Google sobre Missa da Meia-Noite. Confira a seguir:
1# ONDE ASSISTIR “MISSA DA MEIA-NOITE”?
Missa da Meia-Noite está disponível somente no catálogo da Netflix e é uma boa opção para os fãs de suspense. Inclusive, a primeira temporada, com 7 episódios, está na em 9° lugar no Top 10 da plataforma brasileira.
2# QUAL A NOTA DA SÉRIE NO IMDB?
Missa da Meia-Noite mal estreou e já se tornou um sucesso entre o público e a crítica especializada. Com apenas 11 dias em exibição, conta com mais de 27 mil reviews no IMDb, obtendo a nota média de 7,9. Além disso, a série está em segundo lugar no ranking das produções de TV mais populares do IMDb (perdendo apenas para Round 6).
Curiosidade: no Rotten Tomatoes, a série conta com 90% de aprovação dos críticos, e 73% de aprovação do público.
3# QUAL O ELENCO DA SÉRIE?
A produção conta com episódios aterrorizantes e situações de tirar o fôlego! E isso só é possível graças ao ótimo roteiro e elenco, que juntos, entregam personagens surpreendentes. Confira quem é quem em Missa da Meia-Noite:
- Hamish Linklater é padre Paul
- Zach Gilford é Riley Flynn
- Kate Siegel é Erin Greene
- Samantha Sloyan é Beverly Keane
- Rahul Kohli é xerife Hassan
- Kristin Lehman é Annie Flynn
- Igby Rigney é Warren Flynn
- Crystal Balint é Dolly Scarborough
- Alex Essoe é Mildred Gunning
- Annabeth Gish é Sarah Gunning
- Rahul Abburi é Ali Hassan
- Matt Biedel é Sturge
- Robert Longstreet é Joe Collie
4# “MISSA DA MEIA-NOITE” É BASEADA EM UM LIVRO?
A série foi criada e dirigida por Mike Flanagan, o responsável por A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, outros dois sucessos da Netflix. Porém, Missa da Meia-Noite é o trabalho favorito do roteirista, que se inspirou em suas experiências pessoais para desenvolver a produção.
Aos 10 anos, Mike era coroinha de uma igreja católica em Nova York, e cresceu se perguntando sobre os elementos horríveis e perturbadores da religião que a maioria das pessoas esquecem. Já adulto, teve que lidar com o alcoolismo e precisou recuperar sua vida (que está sóbrio desde 2018). Já os elementos de terror são criações de sua mente e inspirados em grandes autores do gênero, como Stephen King.
Portanto, Missa da Meia-Noite não é baseada em nenhum livro e em nenhum caso real, e sim em experiências de seu próprio criador, Mike Flanagan.
5# “MISSA DA MEIA-NOITE” TERÁ SEGUNDA TEMPORADA?
Até o momento, nenhuma informação oficial sobre uma segunda temporada de Missa da Meia-Noite foi divulgada pela Netflix. No entanto, a forma como a série se encerrou em seu último episódio traz poucas chances de uma sequência, visto que a maioria dos arcos foram finalizados.
Outro ponto a ser considerado, é o fato da produção ter sido originalmente desenvolvida para ser uma minissérie, entregando assim, um final definitivo ao público. Ou seja, uma segunda temporada não deve acontecer tão cedo.
https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- “Round 6”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)
- “The Crown”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)
- “Only Murders in the Building”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.