Os fanáticos por séries estão bem felizes ultimamente. Entre agosto e setembro, foram diversas estreias espalhadas pelos streamings. Exemplos como Lucifer, Only Murders in the Building, La Casa de Papel e Round 6 chegaram com força total! Agora, a “queridinha” do momento é Missa da Meia-Noite, desenvolvida por Mike Flanagan, um dos nomes mais requisitados do terror atualmente.
Na história, acompanhamos Riley Flynn, um jovem que retorna para sua cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. Com a chegada de padre Paul (um homem carismático e misterioso) nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha. Mas será que esses milagres têm um preço?
Aproveitando o hype de lançamento, respondemos às 5 perguntas mais buscadas no Google sobre Missa da Meia-Noite. Confira a seguir:
Missa da Meia-Noite está disponível somente no catálogo da Netflix e é uma boa opção para os fãs de suspense. Inclusive, a primeira temporada, com 7 episódios, está na em 9° lugar no Top 10 da plataforma brasileira.
Missa da Meia-Noite mal estreou e já se tornou um sucesso entre o público e a crítica especializada. Com apenas 11 dias em exibição, conta com mais de 27 mil reviews no IMDb, obtendo a nota média de 7,9. Além disso, a série está em segundo lugar no ranking das produções de TV mais populares do IMDb (perdendo apenas para Round 6).
Curiosidade: no Rotten Tomatoes, a série conta com 90% de aprovação dos críticos, e 73% de aprovação do público.
A produção conta com episódios aterrorizantes e situações de tirar o fôlego! E isso só é possível graças ao ótimo roteiro e elenco, que juntos, entregam personagens surpreendentes. Confira quem é quem em Missa da Meia-Noite:
A série foi criada e dirigida por Mike Flanagan, o responsável por A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, outros dois sucessos da Netflix. Porém, Missa da Meia-Noite é o trabalho favorito do roteirista, que se inspirou em suas experiências pessoais para desenvolver a produção.
Aos 10 anos, Mike era coroinha de uma igreja católica em Nova York, e cresceu se perguntando sobre os elementos horríveis e perturbadores da religião que a maioria das pessoas esquecem. Já adulto, teve que lidar com o alcoolismo e precisou recuperar sua vida (que está sóbrio desde 2018). Já os elementos de terror são criações de sua mente e inspirados em grandes autores do gênero, como Stephen King.
Portanto, Missa da Meia-Noite não é baseada em nenhum livro e em nenhum caso real, e sim em experiências de seu próprio criador, Mike Flanagan.
Até o momento, nenhuma informação oficial sobre uma segunda temporada de Missa da Meia-Noite foi divulgada pela Netflix. No entanto, a forma como a série se encerrou em seu último episódio traz poucas chances de uma sequência, visto que a maioria dos arcos foram finalizados.
Outro ponto a ser considerado, é o fato da produção ter sido originalmente desenvolvida para ser uma minissérie, entregando assim, um final definitivo ao público. Ou seja, uma segunda temporada não deve acontecer tão cedo.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais