O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro no Brasil . Mas sejamos honestos? Em muitas regiões do país, é verão praticamente o ano inteiro. E isso nos traz um dilema. Vestir-se bem no frio é relativamente simples. Nada que uma calça jeans bonita e um blazer bem cortado não resolvam. Mas no calor, o negócio complica um pouco. Por isso, hoje reunimos 20 dicas de Moda Verão para homens.
Esqueça o bermudão largo e comprido, que chega até a sua canela. Isso traz um ar desleixado. É melhor usar um modelo mais curto, que termina logo acima do joelho.
Verão combina com calor. Calor combina com mar. Mar combina com looks náuticos. Looks náuticos combinam com listras navy, em branco e azul-marinho.
Segundo a ciência, os óculos escuros nos deixam mais atraentes por três razões: (1) eles trazem simetria ao rosto; (2) dão um ar misterioso; (3) e têm um histórico relacionado a glamour.
O tênis branco é provavelmente a peça mais hype da moda masculina hoje. A melhor maneira de usá-lo? Com uma meia sapatilha, que é cavada e não aparece no tornozelo.
Não tem jeito. Quando o calor aperta, o nosso corpo começa a transpirar e o rosto fica oleoso, trazendo aquele aspecto desagradável. Solução? Lave o rosto duas vezes ao dia com sabonete neutro; use esfoliante toda semana; e passe protetor solar para pele oleosa diariamente.
Esqueça a pulseira de couro. O relógio ideal para uma Moda Verão é aquele com pulseira de nylon, bem descontraído e casual. Ou então de aço, no estilo mergulhador.
Deixar o cabelo curto sempre ajuda a lidar o calor. Peça ao seu barbeiro para fazer um fade mais baixo no seu cabelo em meses quentes.
Os tecidos de fibra sintética, como o poliéster, esquentam muito no calor. Dê preferência para as fibras naturais, como algodão e linho, que são mais refrescantes porque deixam o corpo respirar melhor.
Que tal deixar seus pés mais estilosos com uma alpargata? Esse é um tipo de calçado náutico perfeito para a Moda Verão.
Aerosol ou roll-on? Nenhum dos dois. Se você quer um desodorante potente, a melhor opção é pegar um modelo clinical em gel ou creme. Eles são muito mais eficientes na hora de segurar a transpiração.
Como não dá para trabalhar de bermuda, o negócio é dobrar a barra da calça e usar uma meia sapatilha, deixando o tornozelo à vista.
Assim como acontece com a roupa, a escolha do perfume também deve refletir a ocasião. Escolha um com aroma leve e refrescante. Os que têm uma fragrância cítrica, marítima ou floral costumam ser boas opções.
O modelo de camiseta com gola canoa — que é como a tradicional, só que mais alargada — está em alta. É ótimo para o calor, pois deixa o corpo respirar bem.
Em algum momento do verão, você com certeza vai ficar sem camisa, seja na praia, na piscina ou no parque. Então não dá para deslizar com o grooming do peitoral. Lembre-se de aparar os pelos ou até mesmo raspá-los.
Uma dica científica agora. As cores escuras absorvem mais calor e, por isso, esquentam barbaridade. Fuja delas sempre que possível. Invista em peças de tons claros e suaves.
Quando o assunto é sapato, existe um modelo específico que nasceu para ser usado em barcos e, por isso, combina muito bem com o verão: o dockside, famoso pelo sistema de amarração em 360 graus.
Se dias frios pedem looks mais sóbrios, os dias quentes permitem um toque de “alegria” nas peças. Uma estampa perfeita para isso? A floral. Apenas lembre-se de equilibrá-la com peças lisas, para o visual não ficar exagerado demais.
Quando você estiver de camisa, não se esqueça: dobre a manga para refrescar o look. Temos um tutorial aqui no El Hombre que vai ajudá-lo com isso.
Você tem algum compromisso mais sério? Cogite usar terno bege, um sinônimo de bom gosto durante o verão. Apenas lembre-se de que ele é “semi-formal”, digamos assim, para situações diurnas ou mais descontraídas. Para ocasiões formais, melhor ir de azul-marinho mesmo.
Para fechar com chave de ouro, a camiseta henley permite a você abrir alguns botões extras quando o tempo está muito quente, aliviando o calor. Sem contar que o look fica super estiloso com esse modelo de camiseta.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais