Nos dias quentes, os homens sofrem para achar algo que fique bacana e não seja uma sauna ambulante. Então hoje vou falar um pouquinho sobre os melhores tecidos para usar (ou não) no calor.
Aqui vai a dica mais importante: fique longe do sintético!
Calma, não precisa virar expert em tecidos para saber identificar os sintéticos. Apenas olhe na etiqueta de composição da peça. Se estiver escrito poliéster, deixe a roupa no armário, durante o verão pelo menos.
Por quê? O tecido sintético não deixa o corpo respirar, então causa uma bela sensação de desconforto no calor. Fora que o suor fica com um cheiro até mais forte.
Os seus aliados nestes dias quentes são o linho e o algodão, que são fibras naturais que permitem ao corpo respirar, sendo as opções mais frescas para o verão.
O querido linho, eu sei, já traz aquela imagem na cabeça do terno branco, camisa aberta, corrente de ouro. Mas não é bem assim, tá?
Esse tecido de fibra natural é super maleável, confortável e clássico. Você pode experimentar camisas de linho (lisas ou estampadas), bermudas, calças, terno e assim por diante.
Tudo de linho refresca e ainda é prático, já que mesmo amassado fica chique. Mas fique de olho no caimento: prefira peças com fit mais slim, pois assim o look fica mais polido e moderno.
Para aqueles que ainda não se apegaram ao linho, escolham peças feitas com tecidos de 100% algodão. Você vai achar uma variedade imensa de camisas e camisetas de algodão, de lisos a estampados, e qualquer uma é excelente para dias quentes.
No caso de bermudas e calças, a sarja (um tipo de construção do tecido feito de algodão, lã ou ambos) é uma ótima pedida. Ela é leve e pode ser usada tanto em situações sociais quanto casuais.
Experimente cores e estampas diferentes para fugir do básico — não que o básico seja um problema, mas às vezes é bom variar. E se você tem uma ocasião formal, os ternos de sarja de algodão são uma excelente opção.