InícioModa masculinaGroomingMulheres do Tinder preferem caras barbeados, diz pesquisa

Mulheres do Tinder preferem caras barbeados, diz pesquisa

É fato que barba está em alta há algum tempo com muitas mulheres. No entanto, está longe de ser unanimidade.

Para surpresa de muitos, uma nova pesquisa revelou que as garotas do Tinder gostam mais de caras que não usam barba.

O trabalho é fruto de uma parceria entre o aplicativo e a Gillette. Eles pegaram a base de dados de 100 mil usuários americanos do Tinder e chegaram a conclusão de que 74% dos caras que tiveram aprovação no app (“right swipe”, quando você desliza a foto da pessoa para a direita) tinham a barba feita.

Além disso, os homens de cara limpa tiveram 37% a mais de matches em relação aos barbudos (não se esqueça que “match” é diferente de aprovação).

Não é uma estatística para se ignorar, hombre.

As empresas resolveram ir ainda mais fundo na investigação e escolheram alguns homens que queriam manter suas barbas e os deixaram usando o Tinder por uma semana com esse visual.

Após essa semana eles pediram para os caras fazerem a barba e atualizaram a foto de seus perfis. O resultado? Aumento de 19% de aprovação (“right swipe”), sendo que 1/4 desses participantes chegou a ter um aumento de pelo menos 60%.

Por fim, eles pegaram as fotos de antes e depois desses participantes, levaram para um campus de faculdade e mostraram para 284 mulheres: 91% delas preferiram os rapazes sem barba.

Sim, sabemos que a pesquisa foi promovida pela Gillette, mas eles usaram dados do Tinder para isso, o que pode colocar uma pulga atrás de nossas orelhas. Além disso, existem outros trabalhos que nos levam a acreditar que talvez a barba não seja assim tão desejadas por elas, como essa pesquisa da eBay ou esse estudo de pesquisadores canadenses e neozelandeses.

Agora você decide o que quer para o seu rosto, hombre.

tindes-gillette-4-el-hombre

tindes-gillette-2-el-hombre

tindes-gillette-3-el-hombre

tindes-gillette-el-hombre

Thiago Sievers
Thiago Sievers
Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".