Esportes

Mundial de Clubes 2025: conheça os estádios, emblema, hino e outras novidades do torneio

Compartilhe

O ano de 2025 reserva uma nova emoção quando, finalmente, será disputada a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA em um novo formato, que se repetirá a cada quatro anos, a partir do ano que vem. Os fãs de futebol já podem se preparar para confrontos emocionantes entre os grandes clubes, bem como para apostar no que acontecerá em cada partida com a Betano. O segmento, aliás, vem crescendo a cada ano por aqui e deverá registrar milhões de apostas durante o torneio.

A primeira Copa do Mundo de Clubes, com 32 equipes, acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Para você se atualizar sobre o aguardado evento, aqui estão as últimas novidades do Mundial de Clubes da FIFA 2025.

Estádios onde acontecerão os confrontos

O MetLife Stadium, em Nova York, com capacidade para 82.500 pessoas, sediará a final do Mundial de Clubes, que será disputada em 13 de julho de 2025. Diretamente do Central Park, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, também anunciou as outras onze sedes onde será realizado o evento:

Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia; Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte; TQL Stadium, Cincinnati, Ohio; Rose Bowl Stadium, Los Angeles, Califórnia; Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida; GEODIS Park, de Nashville, Tennessee; Camping World Stadium, Orlando, Flórida; Inter&Co Stadium, Orlando, Flórida; Lincoln Financial Field, Filadelfia, Pensilvânia; Lumen Field, Seattle, Washington; Audi Field, Washington D.C.

Logotipo e hino oficial

A FIFA também revelou recentemente o emblema e a música oficial do Mundial de Clubes 2025. O emblema apresenta um estilo contemporâneo e minimalista com as iniciais da competição esportiva – CWC 2025 (do inglês “Club World Cup” e traduzido para o português como Copa do Mundo de Clubes) condensadas em um ícone circular. O símbolo consta do espaço no centro para adicionar o nome dos clubes das seis confederações que serão citadas nos Estados Unidos. O design é inspirado nas bolas, na história e cultura do futebol.

Já o hino oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 será “Freed from Desire”, da cantora pop italiana, Gala, música ouvida muitas vezes em estádios de todo o mundo. “Pela ligação com torcedores de todo o mundo, incluir esta conhecida melodia reforça a importância histórica do futebol e dos clubes, ao mesmo tempo que marca uma nova etapa na evolução deste esporte”, destacou a instituição.

Além disso, a FIFA lançou a iniciativa “Take it to the World” (Mostra ao mundo a tua paixão), uma campanha que convida os torcedores a compartilharem o que torna o seu clube favorito especial.

Patrocinadores

Finalmente, a FIFA anunciou a Hisense, fabricante chinesa de eletrodomésticos e produtos eletrônicos, como primeiro patrocinador do novo Mundial de Clubes em 2025. A notícia foi divulgada em 31 de outubro último no evento realizado na icônica Torre de Xangai, que contou com a presença de figuras de destaque como o presidente da entidade, Gianni Infantino, o secretário-geral Mattias Grafström, e Jia Shaoqian, presidente do Grupo Hisense.

Durante a apresentação da aliança, Infantino disse que “o compromisso da Hisense com a inovação e a tecnologia está alinhado com a nossa visão para este torneio, que reunirá as 32 melhores equipes de todo o mundo para uma celebração inesquecível do nosso jogo que revolucionará o futebol de clubes”. A Hisense foi patrocinadora global nas duas últimas Copas do Mundo da FIFA e nos últimos três Campeonatos Europeus da UEFA.

Dessa forma, às vésperas do torneio, tudo já parece estar definido para o evento que deverá revolucionar as disputas de clubes. Os torcedores dos times envolvidos no torneio, aliás, já estão com uma enorme ansiedade para o início da disputa. Vejamos, portanto, como será este primeiro Mundial e se, afinal, ele corresponderá às expectativas.

Redação El Hombre

O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais