Atenção senhores! Atenção! A fantástica fábrica de chocolate de Willy Wonka vai fechar! No último final de semana, a temporada ultrapassou o público de 106 mil espectadores em 68 sessões. O musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate chega à reta final de sua temporada de grande sucesso e fecha as cortinas no dia 19 de dezembro, no Teatro Renault, em São Paulo.
Confira todos os detalhes da peça musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, em São Paulo, e se programe para não perder:
O espetáculo estreou no dia 17 de setembro de 2021, mês da reabertura da temporada teatral na cidade, e rapidamente conquistou enorme carinho do público. Charlie estreou no West End em Londres em junho de 2013 e ficou 5 anos em cartaz no teatro Drury Lane. Os produtores adaptaram o texto para a Broadway em 2017, introduzindo canções icônicas dos filmes, como “Pure Imagination. Este novo texto ficou apenas um ano em cartaz na Broadway. Esta nova versão foi licenciada para produções não-réplica para o Brasil, Itália, França e Austrália.
“O sucesso de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Brasil é uma soma de fatores extremamente bem pensados” declara Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium, produtor do espetáculo. “Acertamos na direção, na direção musical e nas coreografias, na concepção mágica do cenário, no caráter lúdico do figurino, no uso de recursos tecnológicos avançados, no design de luz e no design de som” comenta o diretor geral Vinicius Munhoz. “Tínhamos muito presente o desafio de fazer deste texto um sucesso no Brasil”, completa.
O diretor John Stefaniuk rompeu com as expectativas ao construir um Willy Wonka teatral, que passou longe das óbvias possíveis referências do cinema. Segundo o diretor canadense, “Baccic é um ator impressionante, que sabe alternar os momentos como narrador, com a emoção de sua ternura por Charlie e o sadismo quanto às transgressões às regras”. “Não é cinema. É teatro musical”, completa. “No teatro, o corpo fala. A precisão e narrativa coreográfica de Floriano Nogueira são elementos altos da atuação de Wonka no palco”, acrescenta.
O público reagiu extremamente bem ao musical. “Sensacional”, “maravilhoso”, “emocionante”, “super-produção”, “encantador” foram os top five adjetivos para qualificar o musical nas redes sociais. Charlie estreou com cinco sessões semanais e, por conta do sucesso, abriu a sexta sessão, às quintas feiras, após a terceira semana de temporada. Seu público é predominantemente constituído por fãs de musicais e famílias que têm enorme oportunidade de entreter e educar seus filhos.
“Nem tudo que entra em cartaz na Broadway é sinal de grande qualidade. Nosso desafio era fazer uma produção melhor que aquela que assisti em Nova Iorque. Estamos felizes porque eu acho que nos superamos” arremata o produtor Carlos Cavalcanti.
➤ Clientes Brasilprev têm 30% de desconto na aquisição de ingressos do musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Desconto não cumulativo, válido para todas as sessões, exceto no setor Balcão Economy.
➤ Clientes Vivo Valoriza têm 30% de desconto com direito a 04 (quatro) ingressos com desconto. Desconto não cumulativo, válido para todas as sessões, exceto no setor Balcão Economy.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais