Só a música salva, diz uma velha máxima. Ok, a procedência da frase é um tanto duvidosa — tentamos achar seu autor no Google e nada. Mas nosso colunista de música, Emir Ruivo, a repete com tamanha frequência que aqui no El Hombre, pelo menos, ela já se tornou verdadeira. Dentro da nossa redação o rádio está sempre ligado. Então pensamos: “Bom, chegou a hora de revelar aos leitores nossos hits da semana, não?” E assim surgiu a playlist abaixo.
1# Boys (Sabrina Salerno)
Se você tem menos de 40 anos, provavelmente nunca ouviu falar em Sabrina Salerno. Tudo bem. Até pouco tempo atrás, nós também não a conhecíamos. Até que fizeram um vídeo da corredora Michelle Jenneke, em 2012, se aquecendo de uma maneira incrivelmente sensual ao som de Boys, hit de Sabrina em 1987. Fomos revisitar a música estes dias e o que descobrimos? O clipe original é tão sexy quanto o vídeo de Michelle.
2# Love Never Felt So Good (Michael Jackson)
O novo hit póstumo de Michael Jackson não poderia faltar na lista, certo? Gravada originalmente em 1983, a música teve produção de Timbaland e conta com uma boa participação de Justin Timberlake.
3# Chest Bump (Matthew McConaughey)
Esta aqui não sai da nossa playlist há muito tempo, desde que assistimos O Lobo de Wall Street — e descobrimos que realizar coletivamente este ritual percussionista pela manhã ajuda na performance da equipe.
4# Olha o Boi (Bezerra da Silva)
Poucos dias atrás fomos para a Barra do Sahy, uma praia no litoral norte de São Paulo, comemorar o aniversário de um dos nossos colunistas: o Alexandre “Alequine” Versiani. E decidimos botar Bezerra da Silva para tocar no shuffle. Resultado? Pintou no ar “Olha o Boi”, um clássico do sambista que ainda não conhecíamos. A letra é simplesmente hilária.
5# Unchained Melody (Robson & Jerome)
Em tempos de Game of Thrones, nada mais justo do que colocar uma canção relacionada à série. “Como assim relacionada?”, você deve estar se perguntando. Caso não tenha notado, o intérprete desta canção é Bronn, o durão mercenário amigo de Tyrion Lannister. Sim, ele era um cantor pop sentimental dos anos 1990.
6# Creme Caramel (Canada)
Não sabemos dizer se esse vídeo — apresentado por nosso programador ontem — é uma receita de comida, música ou filme erótico. Mas assista-o e você entenderá porque colocamos em nossa lista.