Existe algo de envolvente numa mulher artística que é difícil de explicar.
Elas são intensas, criativas, misteriosas, contestadoras… Enfim, há todo um conjunto de características que, tal como um imã irresistível, atrai a atenção e imaginação dos homens.
Acrescente a isso uma beleza extraordinária — e, pronto, eis Nathalie Edenburg.
Esta brasileira, de 23 anos, vem chamando a atenção no mundo da moda ultimamente. Não apenas pelo seu talento como modelo, mas também pelos quadros que pinta.
Nathalie está com um projeto chamado “How Do I Feel Today”.
Seu objetivo é, ao longo de 2015, fazer todo dia uma pintura em cima de um retrato seu, usando as cores para expressar como se sente naquele momento.
Conversei com Nathalie e ela me contou, um pouco mais, sobre sua relação com a arte.
Como é o seu processo criativo? Você tem um horário definido para pintar seus retratos ou a inspiração surge em momentos inesperados?
Sempre em momentos inesperados. Pintar um quadro por dia ja é uma super disciplina, ao menos me deixo livre para escolher a hora do dia em que vou pintar.
Qual é a reação dos homens ao saber que, além de modelo, você também leva uma carreira artística? Eles ficam surpresos? Interessados em saber mais?
Sim, ficam interessados em saber mais, quebra o paradigma de que mulher bonita não tem conteúdo.
Os artistas são conhecidos por levar a vida com intensidade, colocando paixão em tudo que fazem. Você se identifica com este perfil?
Sem dúvida, minha única rotina é sair da rotina. Sou muito observadora em tudo que faço, tenho sede de cultura.
Em geral, os artistas gostam de quebrar paradigmas e buscar sempre novas experiências. Você é uma mulher aventureira?
Aventureira nata, não tenho medo de explorar novas terras e viver diferentes experiências, me alimento disso, estou sempre buscando inspirações.
A arte é uma forma de expressão pessoal. Pintar ajuda você a compreender melhor seus próprios sentimentos? Isso é algo que ajuda nas relações amorosas?
Com certeza, inclusive meu trabalho é em base disso. Acredito que quando estamos conectados com a criatividade inata, estamos conectados com o nosso interior. Não só me ajuda nas relações amorosas como em todas as áreas da vida, pois com a arte me auto conheço melhor.
Sendo uma artista, você se sente mais atraída por homens artísticos, também? Caso sim, qual é o principal charme deles?
Eu me atraio pela sensibilidade, pois também sou muito sensével. Meu namorado expressa a arte através da música e da escrita, e suas letras são para mim uma das coisas que mais me encantam nele.
A mente criativa dos artistas é algo que intriga — e atrai — as pessoas. Você diria que é uma mulher misteriosa? Se sim, poderia contar para nós algo que nunca revelou para ninguém?
Misteriosa para quem não me conhece. As vezes deixo o som de Chopin tocando no meu quarto mesmo quando não estou lá, para a energia ficar sempre boa! (rs)
Se você tivesse que dar uma dica aos nossos leitores, de como conquistar o coração de uma mulher artística, que sugestão daria?
Seja você, não seria possível impressionar uma artista sem ter autenticidade.