A Netflix lançou agora em novembro, no Brasil, um plano mais barato com anúncios, por R$ 18,90 ao mês.
Além do Brasil, ele também está disponível em outros 11 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
O plano “Básico com anúncios” tem os mesmos recursos do plano “Básico”, que custa R$ 25,90, mas com algumas diferenças importantes:
- Mostra na tela entre 4 e 5 anúncios, de 15 a 30 segundos, por hora;
- Não dá para fazer download para assistir offline;
- Existem restrição de alguns filmes e séries famosos.
Vários usuários já estão reclamando na internet que títulos populares como “Peaky Blinders” e “Cobra Kai” não estão disponíveis para os assinantes do novo plano “Básico com anúncios”.
Para piorar, o plano também não está rodando no Chromecast e na Apple TV, segundo relatos.
Conclusão? A economia de apenas R$ 7 ao mês, em comparação ao plano “Básico” da Netflix, dificilmente compensa ter acesso a menos séries e filmes, não conseguir entrar no Chromecast ou na Apple TV, e ainda ter que assistir a um anúncio a cada 10 a 15 minutos.