Esportes

Neymar terá sucesso na Arábia Saudita?

Compartilhe

A Liga Pro da Arábia Saudita continua construindo e adicionando jogadores renomados às suas equipes, com a estrela brasileira Neymar fazendo agora a mudança para o Al-Hilal, para se juntar a nomes como Cristiano Ronaldo, Riyad Mahrez, Roberto Firmino, Fabinho, N’Golo Kanté, Karim Benzema, Sadio Mané e Jordan Henderson.

Inicialmente, o atrativo da liga devia-se ao grande dinheiro oferecido, mas a Liga Pro da Arábia Saudita está realmente a construir uma estrutura muito competitiva, com a maioria das equipas incorporando contratações de renome que ajudam a elevar o nível e a qualidade.

Isto simplesmente significa que a liga não é uma competição em que os jogadores possam receber um salário alto e esconder-se até que terminem as suas carreiras. Agora, a qualidade é suficiente para que, se uma estrela não render, seja relegada ao banco ou vendida.

Com isto em mente, Neymar terá sucesso na Arábia Saudita? Isto provavelmente dependerá em grande medida da sua mentalidade.

No PSG, Neymar viu grandes talentos irem e virem, como Lionel Messi. Provavelmente o melhor jogador da história do futebol, ao lado de Pelé, Messi não conseguiu realmente conquistar todos no PSG e mudou-se rapidamente para a MLS, para o Inter Miami.

Entretanto, Kylian Mbappé continua a causar suspense com os torcedores do PSG. Com os rumores contínuos sobre o seu futuro, também parece estar fora de vista na equipa francesa, embora isto possa mudar a qualquer momento, uma vez que se noticia que Mbappé assinará uma extensão de contrato com a equipa francesa.

A loucura que recentemente envolveu o PSG é algo do qual Neymar estará contente em se afastar. Muitos concordariam que Neymar foi alguém que apreciou estar no centro das atenções no passado, mas o contínuo crescimento e maturidade do brasileiro poderiam ser a razão pela qual ele escolheu fazer a mudança para a Arábia Saudita.

Para a nova equipe Al-Hilal, Neymar trará muitas qualidades positivas. No campo, ele é um goleador comprovado. Com quase 300 gols em ligas ao longo de seu tempo no Santos, Barcelona e PSG, ele demonstra ter esse toque goleador em campo, apesar de operar predominantemente como jogador de extremidade.

Com a bola nos pés, poucos podem igualar sua habilidade e astúcia. Neymar maravilhou a Ligue 1 francesa por anos, e embora não tenha conseguido levá-los a vencer a Liga dos Campeões, ele continua a deslumbrar no palco maior.

Neymar também é um líder. Com mais de uma década de experiência, Neymar viu de tudo, o que trará uma experiência inestimável em para os jogadores jovens, que terão a oportunidade de jogar ao lado dele, e para toda a liga em geral.

A grande vontade de se provar em outra liga também será imensa. Neymar foi excelente durante seu tempo no Santos. Ele foi uma peça vital em um excepcional time do Barcelona, continuando a entregar grandes atuações quando estava no PSG. Agora, Neymar tem a oportunidade de se tornar a imagem do futebol saudita.

Ele chega à liga no momento certo e contará com o apoio de talentos genuínos como Malcom, Ruben Neves, Sergej Milinković-Savić e Kalidou Koulibaly, todos contratados neste verão. Neymar não pode reclamar por se juntar a uma equipe que está investindo em jogadores de qualidade.

Por fim, será um sucesso fora de campo? Houve rumores sobre bônus que não estão relacionados ao seu desempenho em campo, enquanto sua atitude no campo terá um impacto em como ele é percebido fora dele. Atuações cheias de ação, gols e um verdadeiro prazer em jogar pelo time farão com que os fãs, que provavelmente já estão empolgados para vê-lo jogar, elevem sua adoração a um novo nível.

A grande pergunta é se essa mudança é sustentável. Neymar tem apenas 31 anos, o que significa que é relativamente jovem. Poderia o apelo do futebol europeu ser suficiente para fazê-lo deixar a equipe após uma ou duas temporadas? Apenas o tempo dirá, mas as probabilidades das casas de apostas sugerem que sim.

Redação El Hombre

O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais