As nossas apostas para a final da Champions League

Compartilhe

E se a final da Liga dos Campeões fosse uma Paella espanhola…

Jamais na história do maior campeonato de clubes do mundo aconteceu uma final entre dois times da mesma cidade e rivais históricos. Um sabor único. Preparado com um toque especial ao melhor estilo de chefs espanhóis renomados como Carles Abellán e Christian Escribà. Você, hombre, vai se deliciar com esta especiaria única.

Só pelo fato inusitado de dois clubes de Madrid na final a final da Liga dos Campeões já teria um gosto especial. Mas não é apenas este ingrediente que deixará ainda mais apimentada a Paella espanhola deste sábado. A disputa entre Real Madrid e Atlético de Madrid deixará um gosto especial na boca de todos os apaixonados por futebol por muitos anos. Tenho certeza disto.

Uma degustação que há 12 anos o Real Madrid não faz. O sabor foi até perdido pelo maior clube de futebol da Europa. Já existe até um nome para o prato que os torcedores sonham: ‘La Décima’. Foram nove conquistas da Liga na história do clube, e agora Cristiano Ronaldo tenta devolver o apreço da sensação única de saborear esta delícia do futebol europeu.

O primo pobre de Madrid sonha há anos em ter em seu menu esta delícia, mas nunca conseguiu sequer beliscar um pedaço da especiaria. Em 1974, é verdade, chegou perto (final da Liga) de elaborar sua melhor Paella da história, mais viu o chucrute alemão do Bayern de Munique encantar a Europa e ficar com o troféu naquela ocasião.

Com uma pitada de suspense. Este toque gourmet dá uma faceta ainda mais única para o prato principal. Pelo lado do Real, o volante brasileiro Casemiro pode ser um ingrediente diferente e pouco inesperado para substituir o refinado elemento espanhol Xabi Alonso (está suspenso e não pode jogar).

“Será a escolha certa caso ele entre no time. Ele já está preparado para um momento como este e pode dar um toque especial ao time do Real. Sou fã do futebol dele”, opinou o ex-volante Flávio Conceição, presente no time merengue na última vez que o Real Madrid saboreou a Liga dos Campeões, em 2002.

Já pelo lado dos ingredientes do Atlético de Madrid, conhecido na Espanha por ser um clube de torcedores de classes de baixa renda, o toque de suspense fica por conta de como estará o principal incremento do time: o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

“Ele não vai tirar o pé de jeito nenhum. Quanto ele quer alguma coisa faz de tudo para conseguir. E na final ele vai jogar como sempre jogou mesmo com muita dor”, disse o pai do atacante, José Silva.

Diego sofreu uma dura lesão muscular na coxa direita na última semana, no jogo que deu o título espanhol ao Atlético contra o Barcelona, e correu contra o relógio para se recuperar a tempo para este sábado. Na última segunda-feira, a previsão de retorno era de 15 dias. Mas ele foi submetido a um tratamento com placeta eqüina e o resultado foi animador. Está relacionado para o jogo e há grande chance de atuar.

Nesta Paella, teremos também um toque especial pelas presenças brasileiras: Diego, Miranda e Filipe Luís pelo lado do Atlético de Madrid. Além de Casemiro, teremos Marcelo e Pepe pelo lado branco de Madrid. Um prato espanhol abrasileirado.

Com elementos que deixarão todos encantados para o preparo de uma elaborada Paella. Não tenho dúvidas que este confronto em Lisboa, a partir das 15h45 deste sábado, trará um resultado único e com um gosto especial. Você vai se deliciar com o resultado.

Portanto, hombre, abra sua cerveja (Estrela Galícia, de preferência), com tapas de entrada, para curtir o prato principal: a melhor Paella do mundo com os melhores ingredientes, como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Diego Costa, Dí Maria e tantos outros elementos encantadores do mundo da bola.

Minha opinião?

Apesar de o Atlético de Madrid ter conquistado o Campeonato Espanhol nesta temporada e ter um time de muita qualidade, vejo o Real Madrid como o campeão. O elenco merengue tem jogadores maias experientes em jogos decisivos e isto faz muita diferença.

O fato de o atacante Diego Costa, principal estrela do Atlético, ser dúvida quanto ao seu desempenho pode acarretar um gigantesco problema ao clube: deixá-lo em campo abaixo de seu nível habitual ou sacá-lo para entrar outro jogador em melhor forma? Isto pode prejudicar muito o rendimento do time em geral.

Acredito que o duelo será decidido pela genialidade de algum atleta diferenciado do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo ou Gareth Bale. Prevejo 1 a 0 para o time do Real Madrid. E você, hombre, o que acha?

Diego Marques

Diego Marques é formado em Rádio & TV pela FAAP; fez um curso de televisão na National Film and Television School, em Londres; e estudou cinema na New York Film Academy.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais