Qualquer homem sonha em conhecer as sedes oficiais de grandes montadoras de renome – ainda mais se a estrutura representar praticamente um parque de diversões para os apaixonados por carro.
E o novo QG da Porsche é tipo isso – ou exatamente isso.
A empresa alemã construiu a sua primeira sede fora de seu país de origem. O espaço fica em Atlanta (Estados Unidos) e reúne tantas atrações que faz muito homem colocar a Georgia no topo da agenda de viagens.
A estrutura custou US$ 100 milhões aos bolsos da montadora e se configurou no maior investimento que a Porsche já fez fora da Alemanha.
O nome do empreendimento é Porsche Experience Center e traduz exatamente a intenção do projeto: “Um lugar no coração da Georgia onde você pode mergulhar em tudo aquilo que a Porsche representa.”
Ou seja, os caras querem oferecer experiências mesmo.
Para isso eles construíram algumas atrações dentro dos 110 mil metros quadrados: pista de corrida em alta velocidade; circuito off-road para testes; simulador de corrida; museu com carros clássicos da marca; centro de customização para configurar os veículos conforme seu gosto pessoal; laboratório de performance física (o The Human Performance Center); além de restaurante, cafeteria e loja para adquirir presentes.
E não é apenas a experiência prática que impressiona – a visual também faz parte do conceito. A arquitetura local é incrível e procura refletir o espírito da marca.
“O design deve permitir que os funcionários e visitantes vejam, ouça, sintam, e experienciem tanto os benefícios emocionais quanto os práticos da marca Prosche desde o momento em que eles veem o prédio pela primeira vez”, diz o CEO da Porsche norte-americana Detlev von Platen.
E aí, ficou com vontade de ir para Atlanta? Ótimo, nós também. Só não se esqueça de separar uma graninha extra, pois uma aula de pilotagem na Porsche Experience Center custa no mínimo US$ 300. E o valor pode aumentar se você quiser um percurso exclusivo.
Dinheiro bem investido, não?