Nesse final de semana aconteceu o Amelia Island Concours d’Elegance
E um dos grandes destaques do concurso foi o Aston Martin Thunderbolt, uma nova leitura do clássico Aston Martin V12 Vanquish, modelo mais rápido da marca no século passado que aparece no filme do 007 Um Novo Dia Para Morrer (“Die Another Day”).
Quem criou essa máquina foi o grande designer Henrik Fisker, famoso por desenvolver novos e belos carros de velhos modelos – como é o caso.
A Aston Martin não participou do trabalho em nenhum aspecto, “apenas” com a inspiração mesmo.
O carro apresenta uma carroceria construída em fibra de carbono e uma grade frontal cromada invocada, além dos faróis elegantes e agressivos.
No interior a máquina foi equipada com um conjunto central de multimídia de fazer babar qualquer fanático por tecnologia: uma tela curvada de 11,6 polegadas da Panasonic que se ajusta à altura do motorista brilha imponente ao lado do volante.
E no banco traseiro há um suporte para garrafas de champagne.
“Eu quis criar um lindo e elegante sport coupe GT, com uma escultura puramente emocional que permaneceria para a eternidade”, é o que diz Fisker.
O carro não foi ao evento com nenhum modelo para comercializar. Somente será vendido se houver interesse, mas serão peças absolutamente raras e de colecionadores, e com algumas modificações como, por exemplo, a ausência da tela da Panasonic.
“A Aston Martin já fez alguns dos mais bonitos e poderosos carros disponíveis hoje. O projeto de Henrik foi criado em cima de um desses carros. É simplesmente lindo e precisa ser visto de perto para realmente entender que peça incrível de arte esse carro é”, diz o presidente da Aston Martin, Beau Boeckmann.
Agora dê uma olhada nessa máquina incrível:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais