O Kaká deve ir para a Copa!
Qual jogador brasileiro tem mais experiência em comparação a ele?
São poucos, poucos também com condições de jogar uma Copa do Mundo. Você pode citar o Ronaldinho Gaúcho e o Adriano. O primeiro, eu aceito, já o segundo…
Podemos dizer que o craque do Atlético-MG, ex-Barcelona, tem tanto quanto Kaká. Mas não tem a mesma moral com Felipão. Ele se queimou por atrasos quando foi convocado para amistosos.
Meu colega de trabalho, o Denílson, pentacampeão mundial com a seleção na Copa de 2002, foi categórico: “Eu acredito que o Kaká deve ir a Copa.”
Eu confio nisto porque tem informações de amigos que passaram pela amarelinha. O multicampeão Cafu também tem a mesma opinião. Que bom!
Quero ver o Kaká na Copa. Ele já tem três no currículo (2002, 2006 e 2010) e vai agregar muito a estes meninos.
O torneio é completamente diferente do que qualquer outro. E um jogador com a experiência dele precisa estar em um elenco. Só de ser reserva, passa respeito aos adversários e moral aos companheiros. Vai amenizar a pressão internamente.
Ele sabe como ninguém a importância deste torneio, tanto que jogou com infiltrações no joelho a última, na África do Sul. Ele mostrou o que é ter dedicação. Quem não o respeita?
Vi o jogo do Milan contra o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa e fiquei feliz com o desempenho do craque.
Por isso, deveria ser convocado para o amistoso contra a África do Sul, que será disputado no dia 5 de março, e depois para a Copa!
Desculpe-me, Felipão: você reclamou do lobby feito em cima da convocação do Kaká para a Copa. Mas ele precisa fazer parte deste elenco e será fundamental na nossa corrida por mais um título.