A semana sempre começa melhor quanto temos gente bem vestida no site — ainda mais quando isso acontece em terras inglesas. Como noticiamos aqui, domingo aconteceu a edição 2014 do BAFTA Television Awards, uma das maiores premiações da televisão britânica. (Em fevereiro, já havia rolado a versão do prêmio focada em cinema.) No tapete vermelho tivemos atores e apresentadores devidamente trajados. Veja os destaques:
Jeremy Piven
Jeremy Piven não é inglês, é americano. Mas nem por isso deixa a elegância de lado. Muito pelo contrário. Mesmo sem gravata, o ator soube desfilar pelo tapete vermelho com bastante classe.
Jim Broadbent
O veterano Jim Broadbent é mais uma prova de que os maus hábitos estilísticos que atingem homens acima dos 40 anos não afetam os ingleses. Com um smoking simples e muito bem alinhado, o ator se saiu perfeitamente bem.
Dominic West
Calma, o óculos não é dele. Claro, afinal Dominic West é um dos homens mais elegantes da televisão britânica. Com ternos e smokings perfeitamente cortados, o ator é sempre um primor de figurino. Domingo não foi diferente.
Luke Evans
Ilustrando o caimento ideal de um terno: Luke Evans. E do contrário que muitos podem pensar, fechar todos os botões do blazer não é nenhum pecado. O indicado é que o último botão fique aberto, mas nada digno de críticas.
Richard Ayoade
Vencedor na categoria de Melhor Performance de Comédia, Richard Ayoade poderia muito bem receber o prêmio de mais elegante do evento. Fazendo um estilo alternativo, combinando cores e acessórios menos tradicionais, o ator foi, com certeza, um dos melhores.
Martin Freeman
Menos inspirado do que na edição passada, mas ainda assim digno de elogios, Martin Freeman investiu em um visual retrô dos pés à cabeça. Sábia decisão.
Lee Mack e Rob Brydon
Lee Mack e Rob Brydon, famosos apresentadores e comediantes da Inglaterra, souberam separar a comédia na hora de se vestir. Discretos e criativos na medida certa.
Anthony McPartlin e Declan Donnelly
Anthony McPartlin e Declan Donnelly , também famosos apresentadores, capricharam nos smokings de três peças (blazer, camisa e colete) com sabedoria, simplicidade e elegância.
Aaron Paul
Frequentador assíduo da nossa pauta, Aaron Paul — que representou a série “Breaking Bad” para receber o prêmio de melhor seriado internacional — mostrou o tradicional capricho para aparecer em público. Destaque para o caimento perfeito do blazer.