O estilo na final da Champions League

Compartilhe

Precisamente às 15:45 acontece hoje, em Lisboa, a final da UEFA Champions League — o campeonato de times mais importante do mundo. Um dia em que os homens de todas as idades se reunirão em torno de uma televisão para acompanhar a decisão europeia. Em campo, Atlético de Madrid vs Real Madrid.

E como esta coluna não se especializa em observações táticas e previsões a respeito de placares, cabe a nós uma análise de estilo. Por isso justifica-se a ausência de craques como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Diego Costa, cujas habilidades na frente do espelho não condizem com o talento futebolístico.

Simeone

Quem poderia prever que aquele doido e agressivo volante apelidado de El Cholo se tornaria um exemplo de elegância fora de campo? Com ternos caprichados e muita classe, Diego Simeone não nos faz lembrar o ex-camisa 8 da Argentina.

Diego

Ainda do lado de fora (isso porque figura como reserva no time) temos o primeiro brasileiro da lista. Diego, eterno ex-Santos, mostra a mesma qualidade do pé direito na frente do espelho. Penteados modernos e barbas mal-feitas caprichadas dão o tom, mesmo que no banco de reservas.

David Villa

No ataque, responsável por muitos dos gols do atual campeão espanhol, o camisa 9 David Villa. Jogador que até pouco tempo cultivava uma barbicha nada elegante acima do queixo, quase que uma marca registrada. O abandono da tal colocou o rapaz na lista dos craques do estilo da partida de hoje.

Arda Turan

O último representante atleticano não poderia ser outro. O capitão, o camisa 10, o principal representante da bravura de Simeone em campo. Arda Turan, o dono de uma das barbas mais imponentes e elegantes do futebol mundial. Mesmo se deixássemos sua enorme habilidade com a bola no pé fora de fora, Arda ainda teria argumentos suficientes para figurar em nossa lista.

Ancelotti

Passando para o outro lado do campo, vemos o motivo do embate ser considerado um dos mais parelhos dos últimos anos. Logo na casa-mata, um mestre da elegância italiana a serviço do futebol. Carlo Ancelotti, na companhia de ternos dignos de um craque da Itália, comanda o Real com muita classe.

Marcelo 

O segundo representante brasileiro, a que tudo indica, deve figurar entre os reservas. Opções táticas de lado, nós somos muito mais Marcelo do que Fábio Coentrão (seu concorrente pela posição). Com o black power mais famoso da Espanha, Marcelo leva a brasilidade a campo com sabedoria, passando longe do estilo boleiro de muitos.

Xabi Alonso

No meio-campo, responsável por desarmes precisos e lançamentos preciosos, temos o jogador mais familiarizado com a moda de todos. Isso porque Xabi Alonso não sai por aí posando de cueca e sobrancelha feita. Em campo, o espanhol demonstra a mesma habilidade com a bola que demonstra em editoriais e campanhas de grifes como Hugo Boss.

Sergio Ramos

Fechando a lista, um recente membro dos bem vestidos. Há cerca de dois anos atrás, Sergio Ramos não ousaria pisar no mesmo campo que seu colega anterior. Pois não é que hoje ele, além de seguidamente elogiado pelos penteados e estilo fora de campo, também figura em campanhas Hugo Boss?

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais