As pessoas que não há muito tempo costumavam se divertir nos casinos físicos estão migrando de maneira acelerada para as casas de apostas online, como a Betano. Não apenas por uma questão de conforto, como também porque lá encontram melhores benefícios. Mesmo que muita gente não saiba, os casinos online são um dos setores que mais movimentam a economia mundial.
Desde 2020, o aumento da receita continua crescendo sem pausa e há uma boa expectativa acerca de que 2023 será um dos melhores anos do mercado. Uma prova disso são as publicidades em todo lugar: nas camisetas dos times, nos cortes das transmissões dos jogos ou nos cartazes nas laterais dos campos. Promovidos por influencers e jornalistas, movimentam bilhões de dólares por ano e não parece que possa haver um teto para elas. Muito pelo contrário, pois existem poucos mercados com maior percentual de crescimento do que Latam, dono de um público apaixonado por esportes e disposto a curtir seu passatempo favorito com um novo modelo de diversão e lazer e com o qual também pode ganhar dinheiro.
Assim as casas de apostas esportivas online começaram a dominar o planeta futebol. Uma prova disso é a Betano, a casa de apostas sediada em Malta e criada em 2007, que conta com uma ótima reputação na indústria de jogos online. Na América Latina, sua presença e seu número de usuários aumentou significativamente nos últimos anos.
Uma das estratégias de crescimento mais efetivas têm sido tornar-se patrocinadora de importantes clubes de futebol, e a Betano Brasil, a grande plataforma do gigante latinoamericano, renovou e ampliou todos seus contratos de patrocínios. E como quando se fala em apostas o tema da sorte é preponderante, não é um detalhe menor que o Atlético Mineiro conquistou vários campeonatos desde que a Betano se tornou sua patrocinadora.
Mais compromissos pela frente
O futebol do nosso continente é um dos mais competitivos do mundo, com equipes internacionais de altíssimo nível, daí a estratégia de Betano para continuar crescendo de maneira mais efetiva ao se tornar patrocinadora de importantes clubes de futebol da região. O Brasil foi o primeiro país fora da Europa onde a Betano começou a oferecer patrocínios, e a camisa do Atlético Mineiro, de Belo Horizonte, leva o nome no peito desde 2021.
A mesma coisa acontece com o Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro. Desde junho do mesmo ano o Fluminense tem a Betano como patrocinadora do time de futebol, com quem assinou um contrato original de dois anos, mas que foi prorrogado até 2025. A Betano continuará vestindo a camiseta do Time das Laranjeiras, além de ter espaços publicitários no canal do clube FluTV e nas atividades com torcedores onde o Fluzão participa. No mês de outubro de 2021, A Betano associou-se ao patrocínio do time de futebol mais antigo do norte do Chile, o CD La Serena da região de Coquimbo, fundado em 1955.
Assim a casa de apostas online fez seu desembarque em seu segundo país latino-americano, reforçando desse jeito a confiança nas equipes. Já desde o início de 2022, a Betano está com a camisa dos times de futebol masculino e feminino do Club Universidad de Chile, com um acordo de três anos que traz a novidade inédita de se adequar aos tempos de inclusão e respeito aos direitos de todos.