O guia El Hombre do Beer Experience 2013

Compartilhe

A agência de estudos do comportamento de consumo Nielsen mostrou um crescimento de 3,5% entre 2009 e 2013, com volume de mercado subindo de 7% para 10,5%, movimentando cerca de R$ 1,4 bilhão/ano apenas no Brasil. Calma meus amigos. Vocês não erraram a navegação e acabaram caindo em um texto de economia. Pelo menos não de modo geral. O que ocorre é que os dados descritos acima dizem respeito a um setor da economia brasileira que nós apreciamos muito: o das cervejas artesanais.

As tais “cervejas Premium” vêm caindo cada vez mais no gosto do brasileiro que está aprendendo que para um cervejão ser o número um, não basta apenas descer redondo e estar gelado. E para essas pessoas que estão se dedicando a estudar o tema e se aprofundar nessa verdadeira alquimia cervejeira, nada mais justo do que ter um evento pensado para que elas possam saber quais são os novos sabores e também poder degustar muitos rótulos a preços vantajosos?

E foi pensando nisso que o Beer Experience surgiu e promete – pela terceira vez – deixar todos os amantes das cervejas especiais felizes da vida neste final de semana (de 27 a 29 de setembro) enquanto degustam os mais variados rótulos ao som de Matanza, Seu Jorge e Demônios da Garoa.

Esse é um dos maiores eventos desse segmento no país e nesta edição precisou buscar um local que comportasse a demanda do público. A Bienal do Ibirapuera (Pavilhão Ciccillo Matarazzo) foi então o espaço necessário para mostrar que cerveja e arte podem sim estar lado a lado.

A expectativa é de receber aproximadamente 20 mil visitantes durante os três dias de festival que poderão degustar mais de 500 rótulos gourmet e artesanais de todo o mundo e conhecer o trabalho de 50 expositores de cervejarias nacionais e importadas (americanas, belgas, alemãs, escocesas, japonesa, entre outros), além de outros serviços oferecidos pelo evento. Haverá espaço cervejeiros setorizados, como:

> Chefs no Beer: chefs renomados vão preparar iguarias a preços populares para os aficionados por cervejas gourmet e curiosos que devem ir ao festival para aprender a ter uma experiência gastronômica completa, com harmonização de pratos requintados e boa cerveja.

> Karavelle VIP Stage: o mezanino da Bienal será transformado em um local exclusivo, no qual, ao adquirir um ingresso especial para esta área (preços abaixo), o visitante ganha uma caneca e participa da degustação open bar de alguns rótulos e do buffet de canapés.

> 89 Rock Beer Área: destinado às cervejas das bandas de rock nacionais e internacionais, deve atrair os fãs de boa música e ótimas brejas. Matanza, Raimundos, Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, ACDC, Kiss, Motörhead, entre outras, são algumas das bandas que já se renderam aos sabores da cerveja e investiram em rótulos próprios, todavia nem todos podem ser apreciados no Brasil ainda.

> Beer Shop: localizada na saída do evento, a loja comercializará produtos relacionados ao universo cervejeiro, como livros, copos, canecas, bolachas de chope, abridores de garrafa etc.

Em 2013, o evento contará com as principais marcas de cervejarias nacionais e estrangeiras: as brasileiras Backer, Bamberg, Blondine, Colorado, Coruja, Dama Bier, Diabólica, Dona Mathilde, Dortmund, Invicta, Júpiter, Karavelle, Labareda, Lund, Matanza, Província, Raimundos, Ravache, Saint Beer, Sepultura, Wäls, Way, Urbana, Velhas Virgens, e as importadas Affligen, Brooklyn, Damm, Duvel, Ebly, Epic, Estrela, Fantome, Harviestoun, Hitachino, Houblon, Meantime, Magners, Sixpoint, Waldhaus entre outras.

Todos os visitantes ganham um chopp da cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery e o copo de cervejas será comercializado com preços que vão de R$ 4,00 a R$ 200,00. Segue abaixo mais informações para quem está pensando em visitar o evento.

Shows

  • Dia 27/09 (sexta-feira às 20h00) – Matanza
  • Dia 28/09 (sábado às 23h00) – Seu Jorge
  • Dia 29/09 (domingo às 17h00) – Demônios da Garoa

Onde

  • Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Bienal do Ibirapuera) – Avenida Pedro Álvares Cabral, acesso Portão 3, Ibirapuera, São Paulo (SP)

Datas e horários

  • 27 de setembro (sexta-feira), das 18h00 às 01h00
  • 28 de setembro (sábado), das 14h00 às 02h00
  • 29 de setembro (domingo), das 12h00 às 20h00

Estacionamento

  • Zona azul na Bienal. Há táxis também na porta do evento e existem várias linhas de ônibus que passam em frente ao parque

Deficientes físicos

  • Há acesso especial

Formas de pagamento

  • Somente cartão débito (aceito todos) e dinheiro para compra de cervejas. Já no Beer Shop será aceito cartão de crédito (Visa e Mastercard)

Ingressos simples

  • Dia 27/09 (sexta-feira): R$ 60,00
  • Dia 28/09 (sábado): R$ 90,00
  • Dia 29/09 (domingo): R$ 60,00

Karavelle VIP Stage (Mezanino)

  • Dias 27 e 29 de setembro: R$ 200,00
  • Dia 28 de setembro: R$ 240,00
  • Inclui uma caneca e open bar de cervejas e canapés

Para mais informações acesse o site do evento: www.beerexperience.com.br

Todo visitante ganha um chopp Brooklyn Brewery
Renan Geishofer

Renan Geishofer, ex-repórter do canal "Bares e Baladas" do site da "VIP", é um jornalista e sommelier paulistano que está sempre de olho naquilo que lhe interessa: cervejas, esportes, política e comunicação. É criador do blog "Vamos Bebeer".

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais