A agência de estudos do comportamento de consumo Nielsen mostrou um crescimento de 3,5% entre 2009 e 2013, com volume de mercado subindo de 7% para 10,5%, movimentando cerca de R$ 1,4 bilhão/ano apenas no Brasil. Calma meus amigos. Vocês não erraram a navegação e acabaram caindo em um texto de economia. Pelo menos não de modo geral. O que ocorre é que os dados descritos acima dizem respeito a um setor da economia brasileira que nós apreciamos muito: o das cervejas artesanais.
As tais “cervejas Premium” vêm caindo cada vez mais no gosto do brasileiro que está aprendendo que para um cervejão ser o número um, não basta apenas descer redondo e estar gelado. E para essas pessoas que estão se dedicando a estudar o tema e se aprofundar nessa verdadeira alquimia cervejeira, nada mais justo do que ter um evento pensado para que elas possam saber quais são os novos sabores e também poder degustar muitos rótulos a preços vantajosos?
E foi pensando nisso que o Beer Experience surgiu e promete – pela terceira vez – deixar todos os amantes das cervejas especiais felizes da vida neste final de semana (de 27 a 29 de setembro) enquanto degustam os mais variados rótulos ao som de Matanza, Seu Jorge e Demônios da Garoa.
Esse é um dos maiores eventos desse segmento no país e nesta edição precisou buscar um local que comportasse a demanda do público. A Bienal do Ibirapuera (Pavilhão Ciccillo Matarazzo) foi então o espaço necessário para mostrar que cerveja e arte podem sim estar lado a lado.
A expectativa é de receber aproximadamente 20 mil visitantes durante os três dias de festival que poderão degustar mais de 500 rótulos gourmet e artesanais de todo o mundo e conhecer o trabalho de 50 expositores de cervejarias nacionais e importadas (americanas, belgas, alemãs, escocesas, japonesa, entre outros), além de outros serviços oferecidos pelo evento. Haverá espaço cervejeiros setorizados, como:
> Chefs no Beer: chefs renomados vão preparar iguarias a preços populares para os aficionados por cervejas gourmet e curiosos que devem ir ao festival para aprender a ter uma experiência gastronômica completa, com harmonização de pratos requintados e boa cerveja.
> Karavelle VIP Stage: o mezanino da Bienal será transformado em um local exclusivo, no qual, ao adquirir um ingresso especial para esta área (preços abaixo), o visitante ganha uma caneca e participa da degustação open bar de alguns rótulos e do buffet de canapés.
> 89 Rock Beer Área: destinado às cervejas das bandas de rock nacionais e internacionais, deve atrair os fãs de boa música e ótimas brejas. Matanza, Raimundos, Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, ACDC, Kiss, Motörhead, entre outras, são algumas das bandas que já se renderam aos sabores da cerveja e investiram em rótulos próprios, todavia nem todos podem ser apreciados no Brasil ainda.
> Beer Shop: localizada na saída do evento, a loja comercializará produtos relacionados ao universo cervejeiro, como livros, copos, canecas, bolachas de chope, abridores de garrafa etc.
Em 2013, o evento contará com as principais marcas de cervejarias nacionais e estrangeiras: as brasileiras Backer, Bamberg, Blondine, Colorado, Coruja, Dama Bier, Diabólica, Dona Mathilde, Dortmund, Invicta, Júpiter, Karavelle, Labareda, Lund, Matanza, Província, Raimundos, Ravache, Saint Beer, Sepultura, Wäls, Way, Urbana, Velhas Virgens, e as importadas Affligen, Brooklyn, Damm, Duvel, Ebly, Epic, Estrela, Fantome, Harviestoun, Hitachino, Houblon, Meantime, Magners, Sixpoint, Waldhaus entre outras.
Todos os visitantes ganham um chopp da cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery e o copo de cervejas será comercializado com preços que vão de R$ 4,00 a R$ 200,00. Segue abaixo mais informações para quem está pensando em visitar o evento.
Shows
Onde
Datas e horários
Estacionamento
Deficientes físicos
Formas de pagamento
Ingressos simples
Karavelle VIP Stage (Mezanino)
Para mais informações acesse o site do evento: www.beerexperience.com.br
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais