Alguns dias atrás, quando escrevi sobre a aposentadoria do Kobe Bryant, falei que todo esporte tem aquelas atletas que nós amamos odiar. Se a NBA tinha Kobe, o UFC tinha Conor McGregor. Sim, eu digo “tinha” no passado. Porque numa decisão surpreendendo, McGregor anunciou ontem que está se aposentando com apenas 27 anos.
Oi? Estamos falando daquele mesmo McGregor falastrão? Que poucos meses atrás disse que teria o cinturão simultâneo de 2 divisões e iria defendê-los 4 vezes por ano? Que declarou estar negociando um contrato de US$ 100 milhões com o UFC? Sim, o próprio.
Ninguém sabe direito o que está acontecendo. É um mistério. Ele escreveu no Twitter, ontem à noite, o seguinte: “Decidi me aposentar jovem. Obrigado pelo queijo. A gente se vê por aí.” Em inglês, “queijo” é uma gíria para dinheiro. Depois foi a vez de seu treinador, John Kavanagh, se manifestar: “Bem, foi divertido enquanto durou”.
Até aí, podia ser uma piada. Até que Dana White veio a público dizer que McGregor estava fora do UFC 200, marcado para dia 9 de julho em Las Vegas, onde faria a luta principal. O motivo foi a recusa dele em participar de compromissos promocionais do evento.
“Se Conor McGregor está aposentado?”, perguntou Dana. “Não sei, só ele pode responder a esta pergunta. Mas ele não vai mais lutar no UFC 200.”
Tudo sugere que a história seja uma disputa contratual entre os dois. McGregor virou a grande estrela do UFC nos últimos tempos. Nocautes emocionantes e arrecadações recordes. Ele parece estar testando seus limites dentro da organização, ao faltar a compromissos de imprensa e negociando um salário (muito) maior do que seus colegas lutadores.
Mas, bem, Dana White pagou o blefe o tirando do UFC 200 e mostrou que McGregor não é intocável, ao contrário do que ele talvez pense. Suspeito que eles chegarão a um acordo. Caso não aconteça, o MMA infelizmente perderá o seu maior showman e um vilão que adoramos torcer contra. (Sem contar que ele é estiloso para caramba, como estes 14 looks mostram.)
Vamos rever, então, alguns highlights para matar as saudades do The Notorious no octógono: