O manual da roupa listrada

Compartilhe

White stripes, blue stripes, black stripes: a listra nunca sai de moda. Ainda assim, poucos homens se arriscam nela. E o motivo principal está na dificuldade de combiná-la com outras peças. Trata-se de uma tarefa delicada, de fato, mas recompensadora quando feita da maneira correta. A regra número #1 é não misturá-la com xadrez ou quadriculado, pois aí você ficará parecendo um carnaval ambulante.

Aposte nas peças lisas, portanto, para compor o figurino. E, de preferência, utilize a técnica de “roubar cor”. Isso significa o seguinte: se você estiver com uma camisa de listras azuis e brancas, adote uma calça azul, também, para não ficar com um visual colorido e chamativo demais.

Outra questão das listras a qual devemos ficar atentos é que elas podem engordar (horizontais) ou emagrecer (verticais). Quanto menor a espessura da peça, menor é essa impressão e vice-versa. Se você está acima do peso, então, o resultado de uma camisa listrada da horizontal poderá ser ruim. E da mesma maneira, se você for alto e magro, ficará estranho com a vertical. Então aposte no estilo que suavize o seu físico.

Vale a pena, também, adotar um casaco ou blazer como sobreposição, para tirar o foco da roupa listrada (algo que é arriscado) e transformá-la num adendo estiloso. Lembre-se sempre que estas são apenas algumas regras básicas que podem ser quebradas a qualquer hora, desde que com bom gosto e usando as referências corretas. Por isso, selecionamos alguns figurinos que podem te ajudar a se inspirar na hora de adotar o seu visual listrado. Confira abaixo.

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais