Preparem suas expectativas, senhores, porque parece que um novo monstrinho vem aí para disputar o posto de carro mais veloz do mundo.
A Aston Martin anunciou nessa manhã que está lançando um novo brinquedinho, dessa vez em parceria com a Red Bull Racing. Se você já ligou os pontinhos, compreendeu que trata-se de um carro que provavelmente será absurdamente veloz e potente, pois estamos falando da equipe de Fórmula 1.
A máquina foi apelidada de AM-RB 001 (faltou criatividade aí, né!?) e apresenta um design bastante agressivo. Sua aerodinâmica deixa claro que o carro vai voar baixo.
Algumas partes da carroceria serão móveis e se alterarão conforme a velocidade e o tipo de condução que o motorista optar, oferecendo a aerodinâmica mais ideal para aquele tipo de direção. A suspensão tamém será ajustável.
Os farois e as lanternas serão de LED e a fibra de carbono será material mais do que presente na constituição física da máquina.
Dados técnicos de motorização não foram oferecidos, infelizmente. Tudo o que sabemos é que o AM RB-001 será equipado com um V12 de pura ignorância montado em posição central, no meio dos únicos dois bancos do carro.
Sobre a potência? Tudo o que foi dito é que a relação peso-potência será de 1:1 — ou seja, 1 kg para cada cavalo. Logo, sabendo que o carro pesará 1000 kg, concluímos que oferecerá 1000 dóceis cavalinhos.
Tá bom ou quer mais?
Estão dizendo que esse carro será mais rápido do que um Fórmula 1. E o melhor? Ganhará versão apra as ruas, sim senhor! Nada de mantê-lo apenas nas pistas.
Olha só o que disse Andrian Newy, chefe técnico da Red Bull que já desenhou carros campeões de Williams e McLaren:
“Eu sempre tive em mente que o AM-RB 001 deveria ser um verdadeiro carro de rua capaz de realizar uma performance extrema nas pistas, e isso significa que ele realmente tem que ser um carro de duas personalidades. Esse é o segredo que estamos tentando colocar nesse carro, — a tecnologia que permite-o ser manso e confortável, mas com imensas capacidades de desempenho.”
A produção será limitada entre 99 e 150 unidades, sendo que 25 serão específicas para as pistas. A versão final será lançada em 2018 e o desing deve ser praticamente o mesmo.
O valor ainda não foi cravado, mas estão dizendo que chegará na casa dos £ 2.5 milhões — ou seja: mais de R$ 10 milhões! Temos aí cerca dois anos para dar um jeito de conseguir essa grana.
Será que rola?
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais