InícioAtitudeCarreiraO poder oculto dos 15 minutos

O poder oculto dos 15 minutos

“Só mais 15 minutos, por favor.”

Não, não se trata do apelo que costumamos fazer a nós mesmos naquele dia frio, às 6 da manhã, debaixo do cobertor. Cultivar o hábito de permanecer mais 15 minutos dedicado a uma atividade, apesar da fadiga, pode mudar sua carreira. Não se trata de masoquismo ou vício em trabalho. Falo de autodisciplina e superação de limites.

Muita gente que pratica exercícios físicos regulares como corrida, ciclismo ou natação, costuma se desafiar a continuar por um tempinho a mais como desafio pessoal a ser vencido. Aquele percurso adicional pode até não ser muito grande, mas assume um valor inestimável e tem um delicioso sabor: o da vitória.

Assim, quando você estiver se sentindo cansado ou sem vontade de continuar a fazer algo, instigue-se a continuar por mais alguns minutos. Certamente, esse plus de esforço se multiplicará várias vezes, materializado em produtividade, resultados práticos e satisfação pessoal.

Flávio Emílio Cavalcanti
Flávio Emílio Cavalcanti
Flávio Emílio Cavalcanti é professor universitário, consultor organizacional, administrador e mestre em Gestão de Recursos Humanos.