Dubai está mesmo querendo ser mais um dos grandes centros automotivos do mundo. A boa nova desse começo de ano fica por conta da Jannarelly, que revelou detalhes técnicos de seu primeiro carro, o Design-1.
E nós, admitimos, já estamos apaixonados.
O Design-1 já nos conquistou apenas no visual: um clássico roadster, daqueles que está no topo da lista de desejos de qualquer homem. Cara invocada (mas nem tanto quanto os modelos atuais), capô interminável, dois assentos, cabeças ao ar livre, poucos centímetros do chão. Perfeito!
A ideia da montadora é relembrar as máquinas espetaculares da década de 60 – mas, claro, sem esquecer que estamos em 2016.
Quem está por trás da empresa é Anthony Jannarelly, responsável pelo desing de máquinas como Lykan HyperSport e Fenyr SuperSport (essas sim absolutamente invocadas).
Então não poderíamos mesmo esperar nada menos do que algo espetacular!
Por baixo da lataria o bólido será movimentado por ótimas engrenagens. Uma mistura de ideologia clássica e moderna foi adotada pela empresa: mecânica simples dos supercarros de 1960 e materiais com tecnologia de ponta.
O motor é um V6 de 3.5 litros que gera 304 cavalos de potência gerenciado por um câmbio manual de 6 velocidades. Com um peso de apenas 710 quilos (muita fibra de carbono foi usada no carro), o Design-1 alcançará velocidade máxima de 220 km/h e aceleração de 0-100 km/h em 4 segundos.
O carro apresenta diversas opções de personalização, tanto no visual quanto em aspectos técnicos.
Com previsões de entrega para o meio do ano, o preço básico do Jannarelly Design-1 é de US$ 55 mil – o que atualmente dá cerca de R$ 135 mil.
Os únicos 30 exemplares do carro serão montados na mão – para vermos que o negócio é mesmo exclusividade.
Agora já temos uma nova resolução de ano novo…
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais