ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO
O próximo episódio de “Game of Thrones” tem tudo para ser épico. Por quê? Ele pode revelar o maior mistério da série: quem são, afinal, os pais de Jon Snow.
A teoria mais popular entre os fãs, sobre a qual falei antes com mais detalhes, é de que ele é filho de Lyanna Stark, a irmã de Ned, com o príncipe Rhaegar Targaryen. Isso faria de Jon o herdeiro legítimo do trono.
No episódio do próximo domingo, batizado de “Oathbreaker” (Quebradora de Promessas), teremos um flashback do dia em que Ned encontrou Lyanna na Torre da Alegria, onde ela estava escondida depois de fugir com Rhaegar.
Eis o teaser liberado pela HBO:
Esse cabeludo é o Ned, caso você não tenha reparado, e os caras com quem ele briga são da Guarda Real. Agora se pergunte: por que eles estariam na Torre da Alegria cuidando de Lyanna, em vez de protegendo outros membros da família real Targaryen?
Simples: pois Lyanna carregava na barriga o herdeiro de Westeros.
Só que, segundo essa teoria, ela morreu no parto ao dar luz a Jon Snow — e Ned assumiu o bebê como seu filho bastardo, pois todos os Targaryen estavam sendo assassinados para não voltarem ao poder depois.
No próximo domingo, assim que Ned entrar na Torre da Alegria, enfim esse longo mistério será esclarecido. Se Lyanna aparecer grávida, a teoria estava certa. Se aparecer magrinha, paciência, vamos para a próxima teoria.
O QUE MAIS VAI ROLAR
O foco do episódio será a Torre da Alegria, claro. Mas outro fato importante será descobrir como Jon Snow está agora.
Segundo George R.R. Martin disse numa entrevista em 2011, quem volta da morte em “Game of Thrones” às vezes não é mais a mesma pessoa. Ela pode perder parte da memória e mudar sua personalidade.
Será que isso aconteceu com Jon Snow?
Também veremos mais de Arya treinando na Casa dos Imortais e aquele psicótico do Ramsey Bolton recebendo um presente, que torço muito para não ser Theon Greyjoy, senão ele vai ter um destino bem doloroso e complicado pela frente.