O que define o sucesso e o fracasso das relações

Compartilhe

A diferença entre sucesso e fracasso nos relacionamentos amorosos tem apenas uma polegada. O segredo é não ultrapassar o ponto e saber a hora de ir adiante e quando parar. Como quase tudo na vida.

O inicio das relações é quase sempre o mesmo para todo mundo. Vem o encantamento, a química, o frio na barriga e se apaixonar é tão clichê quando a brisa sentida em um dia de verão na praia. Tudo nesta fase é fácil e contornável.

Quando o caldo desanda é hora de parar e pensar, não adianta ir em frente como uma Kombi, sem freio, desgovernada em uma ladeira. Algo vai dar muito errado. É hora de ter paciência, de esperar a poeira baixar, dar um tempo para pensar antes de falar qualquer bobagem que nunca mais poderá ser retirada.

Mulher tem memória de elefante, não esquece nada. Ela pode jurar que não vai mais te jogar um erro do passado na cara. Ela pode te perdoar, mas sinto informar que esquecer ela não vai. E você será lembrado sempre que houver uma oportunidade.

A partir daí, chegamos ao ponto onde sua vida vira um inferno. Ela vai te controlar, querer saber onde está, com quem está, que horas volta, se bebeu e a lista de questionamentos pode ser tornar interminável.

Ir adiante ou parar com as bobagens na hora certa e se posicionar é o que vai determinar seu sucesso amoroso. Apesar de o amor ser um jogo sem regras, se você jogar de maneira justa não haverá perdedores.

Julia Duarte

A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais