Hoje vamos falar de botas aqui no El Hombre. Depois de passar pela Chelsea, pela Moc Toe e pela Desert, a nossa escolhida da vez é a Chukka Boots. Você ainda não a conhece? Então vai se preparando, porque ela é muito versátil e pode ser uma ótima adição ao seu guarda-roupas.
Podemos dizer que a Chukka é uma prima bem próxima da Desert. Algumas das características que elas têm em comum: cano médio, na altura do tornozelo; fechamento com cadarço de 2 a 3 furos; e corpo em couro. Elas lembram um sapato mais encorpado e rústico.
Qual seria a diferença entre elas? A Desert é mais rústica, podemos dizer assim. Ela é de camurça, um tipo de couro felpudo; tem solado em borracha crepe; e possui traços mais robustos. A Chukka tradicionalmente é de couro liso, apesar de podermos encontrá-la em camurça às vezes; sua sola é mais fina, normalmente de couro; e os traços são mais suaves. Por isso ela é considerada uma calçado mais sofisticado.
Essa diferença pode ser notado também na origem das duas. A Desert tem um passado militar. Ela foi inspirada nos calçados que soldados britânicos usaram na campanha da África durante a 2ª Guerra Mundial. A Chukka, por outro lado, era usada para jogar polo. Inclusive o seu nome vem de “chukkers”, uma divisão de tempo utilizada no esporte.
E então chegamos à grande questão: como usar a Chukka Boots masculina? Por causa da sua versatilidade, ela vai combinar com um grande número roupas. Calça jeans e chino são excelentes opções. Se for um modelo mais refinado de Chukka, como na foto acima/esquerda, dá até mesmo para casar com calça de alfaiataria, substituindo o sapato.
Abaixo reunimos mais algumas fotos que vão inspirá-lo a incorporar a Chukka Boots ao seu dia-a-dia. Use sem moderação, especialmente nos dias frios de outono e inverno.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais