Não será a decisão que eu gostaria de ver no dia 6 de junho, em Berlim, na decisão da Liga dos Campeões. Queria ver Barcelona diante do Real Madrid, um confronto histórico entre os dois maiores rivais do futebol espanhol e dois gigantes mundiais. Seria um baita jogo!
Entretanto o duelo entre Barcelona-ESP e Juventus-ITA, que eliminou o Real Madrid-ESP, nesta quarta-feira (13), tem ingredientes de sobra para apimentar o confronto do melhor campeonato espanhol. Posso me contentar e com motivos de sobra.
Será, é bem verdade, um duelo com um gigantesco favoritismo, a meu ver, para o time espanhol em virtude de contar com um trio de ataque que, a cada dia, mostra muita eficiência. O trio MSN. Messi, Suarez e Neymar – que, juntos, já marcaram 112 gols na temporada.
A Juve, por sua vez, tem o craque Tevez como o grande nome e um conjunto muito experiente.
O que nos reserva para a final de curiosidade é o encontro de Messi contra o Tevez. Explosivo. As imprensas argentina e mundial certamente abordarão o fato de os dois jogadores terem, supostamente, brigado – um dos motivos que fez com que Tevez ficasse fora da lista dos convocados Hermanos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Tevez ficou do dia 11 de junho de 2011 até 12 de outubro de 2014 afastado da Seleção Argentina. Voltou apenas depois que o técnico Alejandro Sabella deixou o comando técnico.
O que foi muito especulado, noticiado e repercutido foi um eventual desentendimento entre o craque da Juventus com Messi – fato que deixou todo aquele período longe da camisa argentina. Se for verdade ou mentira, eu não sei, mas, é bem verdade, que Tevez era um dos nomes mais destacados do futebol argentino para ir para o Mundial, contudo, não foi convocado.
Se Messi, Maschereno e Tevez têm motivos de sobra para não terem um duelo nada amistoso pela frente, outros dois jogadores que estarão em campo no dia 6 de junho também. Trata-se do atacante uruguaio Suarez e do zagueiro italiano Chiellini. Foi no jogador da Juventus que camisa 7 do Barça cometeu a “gafe” da Copa de 2014 mordendo-o, no duelo da primeira fase, entre Uruguai e Itália.
Por fim e o mais interessante para os brasileiros é ver Neymar em sua primeira final da Liga dos Campões. O craque brasileiro – no qual acredito que terá presença certa na lista dos três melhores jogadores do mundo da Fifa no fim do ano – pode repetir o feito de outros oito jogadores: ser campeão da Libertadores e também do torneio europeu de clubes. São quatro brasileiros (Roque Junior, Cafu, Ronaldinho Gaúcho e Dida) e quatro argentinos (Samuel, Solari, Tevez e Sorin).
Motivos de sobra nós já temos para saber que a decisão da LC será grandiosa. E aqui, no El Hombre, você acompanhará mais detalhes curiosos a respeito da partida. De antemão já deixo um pergunta: Neymar entrará no seleto grupo de brasileiros que venceram o torneio mais importante de clubes do mundo?