O que esperar de Manchester City x Barcelona hoje

Compartilhe

Prepare sua cerveja e ajeite o melhor lugar do sofá: Barcelona e Manchester City vão fazer hoje, às 16h45, o duelo mais aguardado do campeonato de clubes mais emocionante do mundo.

Estarão frente a frente pelas oitavas-de-final da Uefa Champions League. Os dois meses de espera pela pausa do torneio serão recompensados com este jogão.

Em campo, estarão as duas filosofias diferentes impostas pelos clubes: revelar jogadores ou gastar milhões para contratar. Um baita contraste, não?

Enquanto o clube inglês gastou 435 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão) por 21 dos 24 jogadores de seu atual elenco, o Barça investiu 220 milhões de euros (R$ 720 milhões) e tem apenas nove contratados dos 25 do elenco.

O número de jogadores revelados pelo clube espanhol poderia ser bem maior também. Jordi Alba, Fábregas e Piqué começaram nas canteras azul grená, mas saíram e foram recontratados anos depois.

Esta diferença é impressionante.

O que não tem sido tão oposto assim é a qualidade do futebol das duas equipes. Teremos, por conta disto, um nível técnico muito alto em campo nesta tarde.

Será também a grande prova para o craque Neymar. Ele está de volta depois de um mês parado por lesão. Confio no nosso craque.

É clichê, mas Neymar e Messi são as peças fundamentais para o clube catalão conseguir um bom resultado nesta primeira partida fora de casa, que ocorrerá em Manchester.

Arrisco o placar: 1 a 0 Barça, com empate na partida de volta. Duelo duro, mas com a classificação assegurada pelo time catalão no Camp Nou, no dia 12 de março.

Pelo lado do City, fica a dica: observe a atuação de Fernandinho, recém-convocado pelo Felipão para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. Veja a qualidade do meia; ele merece estar na Canarinho.

Dá-lhe Barça! Viva o futebol e que este grande jogo seja empolgante. Abra sua cerveja e curta!

Os outros jogos do mata-mata

Felipe Piccoli

Felipe Piccoli é especializado em jornalismo esportivo desde 2008. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e pelo jornal Marca Brasil, hoje ele é coordenador de reportagem da Band.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais