“Como escolher o óculos de grau ideal para o meu rosto?” Essa é uma pergunta que eu recebo muito lá no Insta. E hoje eu quero compartilhar com vocês, aqui no site, a sugestão que dou para os seguidores.
A minha dica não se baseia no formato do rosto, até porque esse é um tema subjetivo. Se você tem um rosto mais quadrado, pode optar por uma armação mais reta também (adotando a técnica da semelhança) ou uma mais redonda (com a técnica do contraste, para balancear os traços do rosto).
O mesmo serve para um rosto mais redondo, como o meu. Uma armação arredondada vai harmonizar com os traços que eu já tenho, enquanto uma reta vai criar um equilíbrio pelo contraste. As duas opções são válidas.
Então qual é a minha sugestão para acertar no óculos de grau, afinal?
Dentro do universo da consultoria da imagem, existe uma área de atuação chamada “visagismo”, voltada para desenvolver a harmonia do nosso rosto. Só que aqui, novamente, entramos naquele território subjetivo: cada pessoa pode interpretar a questão da “harmonia” de uma maneira particular.
Mas opiniões à parte, os nossos traços faciais passam uma mensagem não-verbal às outras pessoas. Tradicionalmente, as linhas retas transmitem um sinal de força e determinação. As linhas curvas, por outro lado, vão comunicar suavidade e romantismo.
Isso serve para os traços no rosto no geral. Ou seja: cabelo, barba, sobrancelha e, claro, os óculos de grau também. Então cabe a você refletir qual mensagem quer transmitir com a sua armação. E, com base nisso, fazer a escolha do modelo.
[column size=one_half position=first ][/column]
[column size=one_half position=last ][/column]
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais