A ciência já provou que a barba faz bem à saúde e deixa os homens mais atraentes. Isso desde que você cuide direito da sua, claro. Se você tiver uma barba de náufrago, toda bagunçada e sem a higiene adequada, ela será um repelente feminino e se transformará num antro de sujeira.
A boa notícia? Hoje existem vários produtos desenvolvidos especificamente para deixar os nossos pelos faciais em sua melhor forma. Só que muitos homens por aí, apesar da boa vontade, acabam se confundindo e usando da maneira errada.
Você sabe dizer a diferença, por exemplo, do óleo e do balm de barba? Estes são os produtos mais populares na manutenção da barba, mas possuem características diferentes.
A finalidade principal do óleo é deixar os fios mais fortes e hidratados. Como consequência, você vai ficar com uma barba bem macia. De bônus, os óleos em geral trazem perfume.
Já o balm serve para alinhar, dar textura e volume à barba. Assim você pode ajeitá-la com mais facilidade, controlando melhor os fios.
Deu para entender a diferença? Ou seja, o óleo é tipo um hidratante fortificante para a barba (um resultado continuado) e o balm tem a finalidade de ajudar a manter os fios alinhados e controlados (um resultado mais imediato).
O ideal, portanto, é você usar os dois — e de preferência um shampoo de barba, também, porque os fios da barba e do cabelo têm características diferentes, além do fato de que um shampoo capilar pode irritar a pele do rosto.
A Barba Brava é a marca do homem barbudo. Tudo o que você precisa para cuidar da sua barba você encontra por lá, desde balm e óleo até shampoo e pente. Visite o site deles (www.barbabrava.com.br) para saber mais.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais