Como muitos, passei minha infância e adolescência jogando videogame. O consolde que mais aproveitei foi o Nintendo 64. Lembro do impacto que ele provocou no mundo quando chegou com seu gráfico em 3D.
E, por mais que há incontáveis jogos que marcaram minha vida, quando alguém pergunta qual foi o maior deles eu não tenho muitas dúvidas: “GoldenEye – 007”.
Seja no modo carreira ou nas batalhas multiplayer que viravam noites e dias, esse jogo é nostalgia absoluta.
E o que dizer de seu gráfico, que de tão quadrado parecia mais um 8 bit? Aquelas cabeças com esquinas, e as caixas de munição totalmente primárias – caixas retangulares verdes pelo chãos.
Deus, quanta imperfeição!
Mas, na boa? Estávamos nem aí para isso. Até porque, na época, o gráfico era o máximo.
Mas alguém, mais especificamente um cara chamado Jude Wilson, que faz uma faculdade relacionada a design, resolveu dar uma perspectiva de como seria o jogo se fosse produzido hoje. E então ele fez esse vídeo abaixo como trabalho para a universidade usando o Unreal Engine 4.
Resultado? Ficou perfeito. É uma pena que ele fez apenas de uma fase, a “Facility”, e somente uma parte dela. Mas, de qualquer jeito, dá para ter um gostinho.
E aí, o que acharam?
Aqui um vídeo da fase original:
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