Se você não sabe o que fazer com suas garrafas vazias de cerveja, temos uma sugestão: doe aos Bottle Boys.
Esse é um grupo dinamarquês formado por cinco caras cujo os instrumentos são garrafas de cerveja.
O conjunto já existe há algum tempo. Segundo o site oficial, eles começaram a brincar com isso tem 10 anos. No entanto, os primeiros vídeos do YouTube começaram a aparecer 4 anos atrás.
O que esses instrumentistas começaram a subir na página foram vídeos caseiros com músicas como “Poker Face”, “Party Rock Anthem” e outras tocadas em garrafas de cerveja preenchidas por líquido. E não pense que a única validade do trabalho é a criatividade. Os caras tocam muito. Demais!
É bem possível que você já os conheça, porque eles bombaram na internet nesses últimos tempos, principalmente com o cover de “Billie Jean”, de Michael Jackson. São mais de 73 mil inscritos em seu canal atualmente.
Olhando os vídeos parece que o trabalho é simples. Mas é bastante complexo, acredite.
Além deles precisarem ter desenvolvido essa estrutura que lhes permitam tocar várias garrafas sem ter que segurá-las, é preciso “afinar” cada “instrumento” com precisão. Para isso preenche-se cada garrafa com uma quantidade “x” de líquido. Quanto mais líquido mais aguda a nota da garrafa.
Sem falar na tocabilidade, que deve ter alguma técnica. Algumas melodias mais velozes devem desafiar a capacidade dos integrantes, que precisam assoprar o ar com angulação certa para que o som saia como pretendido. E em muitos casos eles dividem uma mesma melodia – o que quer dizer que um cara toca uma parte da melodia e outro toca outra parte, alternando notas.
É complexo.
E não podemos ignorar os arranjos, que envolvem acompanhamento e melodia, muitas vezes com mais de uma voz.
Com certeza os caras treinam muito. E ok, afinal esse é o trabalho deles.
O Bottle Boys ganhou fama no mundo todo e realiza shows pelo planeta inteiro nos dias atuais.
A última dos caras foi um vídeo tocando alguns temas de filmes épicos. Para auxiliar, eles convidaram a Budapest Art Orchestra, que colaborou com a harmonia. Mas o que ganha destaque mesmo são as garrafas de cerveja.
Uma orquestra onde o instrumento solo são garrafas de cerveja. Não é demais? E o melhor de tudo é que soa perfeitamente bem. Poderiam se apresentar numa Sala São Paulo, por exemplo. Ouve aí e diga se estou errado.
Além da excelente execução e da ótima qualidade de gravação e edição, os temas escolhidos foram simplesmente espetaculares:
Agora veja o vídeo fantástico e não deixe de fuçar na página do YouTube dos caras e aguardar pelas próximas novidades.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais