A sexta-feira chegou, e já estamos “no ar” com mais um novo capítulo de nossa série especial “Clássicos do Cinema”. Desta vez, apresentamos uma seleção dos Melhores Filmes de 1992!
Me desculpe os filmes atuais, mas na década de 90 existia muito mais coragem e ousadia para se contar determinadas histórias. E em 1992, o cinema apresentou boas tramas carregadas destes elementos. Temos tribos indígenas, a busca por uma cura, a verdade escancarada sobre o capitalismo, muito tiroteio e até vampiros!
E como já virou costume, fizemos uma seção de “menções honrosas” para complementar a lista de Melhores Filmes de 1992. Se você está procurando um bom filme para assistir hoje, confira as nossas recomendações:
No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.
Um garoto desenvolve uma rara doença. Desesperados, seus pais procuram incessantemente por ajuda, mas acabam descobrindo que não existe uma única pessoa trabalhando na cura. Determinados a salvar o garoto, eles começam a pesquisar eles mesmos sobre o assunto, convencidos de que podem aprender o suficiente para curá-lo.
Malcolm teve uma infância/adolescência sofrida. Seu pai foi assassinado pela Klu Klux Klan, enquanto a mãe foi internada por insanidade. Após converter-se religiosamente como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed, ele vira um orador poderoso contra a segregação racial, pregando o ódio ao homem branco.
Na época da depressão americana, dois amigos estão à procura de trabalho e acabam chegando a uma fazenda na Califórnia. George é o líder e o único que pode controlar a força física de Lennie, uma pessoa com transtorno mental e de bom coração.
Glengarry Glen Ross mostra o capitalismo na América como uma competição brutal e gananciosa. Quatro corretores de imóveis lutam para sobreviver em uma economia instável.
Um jovem advogado tenta descobrir a verdade sobre a morte de um soldado em uma base militar. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um “alerta vermelho”, uma punição extraoficial ordenada por um oficial superior.
Tropas britânicas e francesas disputam território em solo norte-americano. Uma terceira força, composta de diversas tribos indígenas, entra na batalha. Em meio a esse imbróglio, um sujeito criado como índio Moicano se envolve com a filha de um oficial inglês.
Frank Slade é um tenente-coronel cego, que viaja para Nova York com Charlie Simms, um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem, ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.
Bill Munny, um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço, dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês, que também deseja a recompensa e um xerife, que não deseja tumulto em sua cidade.
Seis bandidos se reúnem para um audacioso assalto a uma joalheria. Batizados com nomes de cores, eles não sabem as identidades uns dos outros. Porém, durante a execução do roubo, alguma coisa dá severamente errado.
Gostou dessa lista dos Melhores Filmes de 1992? Não deixe de conferir a nossa série especial “Clássicos do Cinema”, na qual vamos listar semanalmente os principais filmes lançados em cada ano do último século.
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais