O sextou de hoje está garantido! Hora de providenciar a programação do fim de semana, com muito filme e pipoca. Para ajudar nessa tarefa, está no ar mais um novo capítulo de nossa série especial “Clássicos do Cinema”. Desta vez, apresentamos uma seleção dos Melhores Filmes de 2011. Ano em que o cinema ganhou clássicos instantâneos, com longas que homenagearam o cinema mudo e o universo fantástico das adaptações literárias. Também tivemos grandes produções de tirar o fôlego, mas 2011 foi literalmente o ano em que as emoções falaram mais alto.
E como já virou costume, fizemos uma seção de “menções honrosas” para listar todos os sucessos. Se você está procurando um bom filme para assistir hoje, confira as nossas recomendações:
A história de como Billy Beane compôs um time de beisebol com um orçamento limitado, usando análise gerada por computador para escolher novos jogadores.
Um jornalista investigativo e uma hacker de computador são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. À medida que avançam na investigação crescem os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.
Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.
Quando a IMF é fechada depois de ser envolvida em um plano terrorista internacional, o agente Ethan Hunt e sua equipe tentam limpar o nome da organização.
Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.
Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da alta sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
Na década de 1920, o ator George Valentin é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller, uma coadjuvante, alcança a fama.
Nader e Simin divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades a sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Chegam a conclusão de que devem se separar, mesmo sendo apaixonados. Sem uma esposa para cuidar da casa, Nader contrata uma empregada para ser responsável pelos afazeres domésticos e por tratar da rotina de seu pai. A empregada, que está grávida, aceita o trabalho sem avisar o seu marido.
Um veterano de guerra volta para casa e decide participar de um torneio de artes marciais. Ele pede ajuda ao pai, um ex-alcoólatra, para treiná-lo, mas acaba entrando em atrito com seu irmão mais velho, que também luta pelo título.
Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.
Gostou dessa lista dos melhores filmes de 2011? Não deixe de conferir a nossa série especial “Clássicos do Cinema”, na qual vamos listar semanalmente os principais filmes lançados em cada ano do último século.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais