Alfredo James Pacino, mais conhecido como Al Pacino, é ator, produtor, roteirista e cineasta norte-americano de origem italiana. Aos 17 anos, aspirava ser jogador de basebol e ator. Abandonou a escola, se desentendeu com sua mãe e saiu de casa para se sustentar e financiar sua formação de ator. Começou a carreira atuando em pequenas peças de garagem em Nova Iorque, até se juntar ao Hebert Berghof Studio. Lá, Al Pacino conheceu o professor de atuação Charlie Laughton, que se tornou seu melhor amigo. Conquistou notoriedade com suas primeiras atuações no palco, e em 1969 ganhou o prêmio Tony Awards, por sua interpretação na peça Does a Tiger Wear a Necktie?
No cinema, a estreia aconteceu também em 1969, com uma pequena participação no filme Uma Garota Avançada. Em 1971, sua atuação em Os Viciados, chamou a atenção do cineasta Francis Ford Coppola, que o selecionou para atuar na trilogia O Poderoso Chefão. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, mas não ganhou o prêmio. Depois de várias indicações ao Oscar de Melhor Ator, levou a estatueta dourada para casa em 1993, por sua atuação no filme Perfume de Mulher. Este é, até o momento, o único Oscar do ator.
Al Pacino está com 81 anos de idade e continua na ativa, provando ser uma verdadeira lenda do cinema. Atualmente, grava o filme House of Gucci, do diretor Ridley Scott. Conta com mais de 60 trabalhos em seu currículo, entre filmes e séries. Hoje, tivemos a difícil missão de selecionar os 10 melhores filmes de sua carreira, até o momento. Confira:
Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann, a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.
Glengarry Glen Ross mostra o capitalismo na América como uma competição brutal e gananciosa. Quatro corretores de imóveis lutam para sobreviver em uma economia instável.
Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
Depois de tentar entrevistar o ex-executivo da indústria do tabaco Jeffrey Wigand, o experiente produtor de TV Lowell Bergman suspeita que existe uma razão por trás do silêncio de Wigand. Quando Bergman tenta convencer Wigand a contar os segredos que sabe sobre a indústria do tabaco, os dois precisam lidar com os tribunais e as corporações para expor a verdade. E Wigand tem de lutar para manter sua vida familiar em meio a ações judiciais e ameaças de morte.
Carlito é libertado da prisão graças a seu advogado. Agora, novamente solto, ele quer abandonar o tráfico de heroína e guardar dinheiro para viver nas Bahamas. Porém, nem tudo sai como o esperado.
Frank é um militar aposentado, cego e impossível de se conviver junto. Sua sobrinha contrata Charlie para cuidar dele no dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho para poder pagar por uma viagem de volta pra casa no Natal, porém eles não contavam com a ideia de Frank em passar o dia em Nova York.
Quando o inexperiente criminoso Sonny Wortzik lidera um assalto a um banco em Brooklyn, as coisas rapidamente dão errado e uma situação de refém se desenvolve. Sonny e seu cúmplice, Sal Naturile, tentam desesperadamente permanecer em controle, mas a mídia vai à loucura e o FBI chega, criando uma tensão ainda maior. Gradualmente, os verdadeiros motivos para o roubo são revelados.
Em Los Angeles, um detetive ilustre e um ladrão sofisticado se enfrentam e compreendem que precisam um do outro. A linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.
Após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami. Matando qualquer um que entre em seu caminho, Tony eventualmente se torna o maior traficante da Flórida, controlando quase toda a cocaína que entra em Miami. Porém, a pressão da polícia, as guerras com cartéis colombianos e sua própria paranoia servem para alimentar as chamas de sua eventual queda.
Don Michel Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova York e na Itália, antes de sua morte. Mas seu protegido não está só interessado em parte do império da família. Ele também deseja a filha de Michael, Mary.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais