Não há dúvidas de que Anthony Hopkins é um dos maiores astros do cinema mundial. Sua carreira começou em 1960, fazendo sua primeira aparição profissional no Palace Theatre, em Swansea, na peça Have a Cigarette.
Foi em 1967 que ele estreou na televisão, no filme A Flea in Her Tea, da BBC. Já em 1968, fez seu primeiro filme de cinema: The Lion in Winter, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante, no BAFTA.
Com o decorrer dos anos, Anthony Hopkins só acumulou sucessos em sua filmografia. Um dos seus papéis mais conhecidos é o serial killer Hannibal Lecter, que foi apresentado no clássico O Silêncio dos Inocentes. Tamanho sucesso do personagem, que lhe rendeu mais dois filmes, Hannibal e Dragão Vermelho.
Recentemente, Anthony Hopkins se tornou o mais velho concorrente à categoria de Melhor Ator no Oscar. Foi indicado aos 83 anos por sua atuação no filme Meu Pai, drama que deve chegar no país em abril. Aproveitando este marco histórico, listamos os 10 melhores filmes da carreira do ator, até o momento.
Willy Beachum é um promotor que nunca perdeu um caso e está prestes a deixar seu emprego por um melhor. Até que seu chefe lhe entrega um caso de assassinato. Ted Crawford tentou matar sua esposa com um tiro na cabeça e está sendo seu próprio defensor no julgamento. Agora Beachum precisa provar que Ted é um assassino frio e calculista.
No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos, que decide renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.
Helen Shlegel se apaixona por Paul Wilcox, mas é rejeitada. Sua irmã Margaret se torna amiga da mãe dele, que promete à ela a casa da família, Howards End. Infelizmente, depois de sua morte, o testamento desaparece. Até que o viúvo Henry Wilcox se torna atraído por Margaret.
O escritor inglês C.S. Lewis é um solteiro convicto até se apaixonar pela poeta americana Joy Gresham. Quando Joy descobre que tem câncer, o casal se une ainda mais para criar sua própria versão do paraíso.
Temendo perder seu prestígio no cinema, Alfred Hitchcock idealiza o inovador Psicose, lançado em 1960. Inicialmente rejeitado pelos estúdios, a produção conta com a colaboração inestimável de Alma Reville, esposa do diretor.
Por trás dos muros do Vaticano, o tradicional Papa Bento XVI e o futuro renovador Papa Francisco tentam encontrar um caminho para construir um novo caminho para a Igreja Católica.
A história do neozelandês Burt Munro, que passou anos reconstruindo uma motocicleta indiana de 1920, que o ajudou a estabelecer o recorde mundial de velocidade terrestre em Bonneville Salt Flats, em Utah, em 1967.
Nos anos 30, James Stevens trabalha como mordomo para o Lorde Darlington. Stevens é um empregado tão dedicado que não interrompe seu trabalho nem mesmo quando seu pai está morrendo e ignora a simpatia do chefe pelo nazismo.
John Merrick nasceu desfigurado e parecia estar condenado a uma triste existência como atração de um show de aberrações. Porém, um cirurgião londrino o introduziu à sociedade. Apesar de suas dolorosas experiências, Merrick é gentil e inteligente e se torna convidado frequente nos salões vitorianos, mas precisa cobrir totalmente as feições deformadas.
Uma jovem e talentosa agente do FBI é aconselhada pelo Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento e canibal, a fim de conseguir capturar outro assassino.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais