InícioModa masculinaPerfumesOs 10 perfumes masculinos importados mais vendidos do Brasil

Os 10 perfumes masculinos importados mais vendidos do Brasil

Que o brasileiro ama perfumes não é segredo para ninguém. Mas quais seriam os perfumes masculinos importados mais vendidos por aqui? Não existe uma lista oficial, então fizemos um levantamento exclusivo aqui no El Hombre para chegar à resposta. Nosso método? Analisamos o ranking das fragrâncias mais populares em quatro dos principais e-commerces do segmento (Sephora, Opaque, BeautyBox e Época Cosméticos) e criamos um sistema de pontuação baseado nos 10 primeiros de cada. Depois, calculamos a média de pontos, para chegar ao ranking final:

  1. Armani Code EDT (Armani)
  2. 1 Million Parfum (Paco Rabanne)
  3. The Golden Secret (Antonio Banderas)
  4. The Secret (Antonio Banderas)
  5. Acqua di Giò (Armani)
  6. Azzaro Pour Homme
  7. 212 VIP (Carolina Herrera)
  8. 212 NY (Carolina Herrera)
  9. 212 VIP Black (Carolina Herrera)
  10. 1 Million EDT (Paco Rabanne)

A lista traz algumas surpresas, tanto pela presença inusitada de alguns perfumes, quanto por nomes famosos que ficaram de fora. Bora analisar cada um deles:

10# Armani Code EDT (Armani)

Code é um dos melhores perfumes para encontros e situações elegantes. A performance não é o seu forte, mas é bem satisfatória, assim como sua fragrância: a combinação exótica de tonka, camurça e anis estrelado criam um DNA exclusivo da linha. Como ele não casa tão bem com o clima quente nosso, seu uso é mais restrito, além de ter um toque adocicado que afasta algumas pessoas e não ser tão potente.

9# 1 Million Parfum (Paco Rabanne)

De uma das linhas mais populares, a versão Parfum entrega um aspecto que o consumidor brasileiro ama: performance. 1 Million Parfum é o perfume mais potente da lista, e também o mais exótico. Floral, doce e com um fundo que puxa para o cheiro de couro de estofado, ele é tão potente que faz muito sucesso quase que por isso.

8# The Golden Secret (Antonio Banderas)

Inspirado no badalado 1 Million, The Golden Secret traz um cheiro próximo ao perfume italiano com uma fração do preço. É bem agradável, porém peca na performance. Traz uma base amadeirada suave com couro, rosas e canela que entrega uma doçura que lembra a de um chiclete, sem tornar o perfume melado.

7# The Secret (Antonio Banderas)

Também é inspirado no 1 Million e no The Golden Secret, mesmo os dois possuindo uma pirâmide olfativa diferente. Essa versão é um pouco mais amadeirada, puxando mais para notas de base, e supostamente uma performance superior em relação ao The Golden Secret.

6# Acqua di Giò (Armani)

Um dos perfumes mais vendidos no mundo inteiro, ele é o sexto mais vendido no Brasil. Acqua di Giò casa perfeitamente com o nosso clima. Fresco, cítrico, floral, aquático e também limpo, é um cheiro muito agradável e muito complexo. Como sua performance é bem suave, por conta da sua construção e proposta, algumas pessoas torcem o nariz.

5# Azzaro Pour Homme

Um clássico. A surpresa do Azzaro na lista vem muito por conta de seu legado. Famoso nos anos 80 e 90, chegou a ser a fragrância assinatura de Pelé e (pasmem) da Xuxa. Amadeirado e limpo, é um perfume genuinamente barbershop lembrando o cheiro de produtos para barba e cabelo masculinos. Hoje em dia é bem suave, e não tem a mesma performance de antigamente.

4# 212 VIP (Carolina Herrera)

A casa Carolina Herrera faz muito sucesso no Brasil, tanto que os próximos três perfumes da lista são todos da marca. 212 Vip é uma linha mais baladeira e noturna da casa, que traz sempre alguma bebida como acorde principal. O VIP combina maracujá com vodka e hortelã, doce na medida certa. É bem versátil, mas brilha como perfume noturno. Não chega a ser potente, mas é o suficiente para ser notado.

3# 212 NYC (Carolina Herrera)

O mais tradicional e carro-chefe da casa ainda é um dos mais vendidos por aqui. Bem herbal, cítrico e terroso, combina notas verdes com toranja e gengibre. É uma fragrância bem versátil e ideal para o clima brasileiro. Mas assim como muitos outros, sofreu com reformulações, e hoje em dia tem uma performance muito suave comparada aos de seus anos de glória.

2# 212 VIP Black (Carolina Herrera)

A variação da versão tradicional, o VIP Black também traz uma bebida como protagonista, e no caso dessa versão é absinto. Muito diferente, pois combina a bebida com camomila, baunilha e cevada, criando um cheiro doce e herbal com notas que lembram o cheiro de sucrilhos. É um perfume que entrega uma qualidade e performance honestos, com uma relativa facilidade de uso. Só não dá para usar no calorão.

1# 1 Million EDT (Paco Rabanne)

A versão tradicional do 1 Million é a campeã de vendas, com sobras, acima dos demais. A lendária barra de ouro aguça a imaginação do consumidor, mas o cheiro não remete ao de um milionário. 1 Million é doce, achicletado e com toques florais e amadeirados. É um perfume redondo, sem arestas que comprometem a agradabilidade. Baladeiro, potente na medida certa, dizem fazer muito sucesso com o público feminino, embora isso talvez não passe de uma lenda. O fato é que ele é o perfume mais vendido no Brasil.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.