Que o brasileiro ama perfumes não é segredo para ninguém. Mas quais seriam os perfumes masculinos importados mais vendidos por aqui? Não existe uma lista oficial, então fizemos um levantamento exclusivo aqui no El Hombre para chegar à resposta. Nosso método? Analisamos o ranking das fragrâncias mais populares em quatro dos principais e-commerces do segmento (Sephora, Opaque, BeautyBox e Época Cosméticos) e criamos um sistema de pontuação baseado nos 10 primeiros de cada. Depois, calculamos a média de pontos, para chegar ao ranking final:
A lista traz algumas surpresas, tanto pela presença inusitada de alguns perfumes, quanto por nomes famosos que ficaram de fora. Bora analisar cada um deles:
Code é um dos melhores perfumes para encontros e situações elegantes. A performance não é o seu forte, mas é bem satisfatória, assim como sua fragrância: a combinação exótica de tonka, camurça e anis estrelado criam um DNA exclusivo da linha. Como ele não casa tão bem com o clima quente nosso, seu uso é mais restrito, além de ter um toque adocicado que afasta algumas pessoas e não ser tão potente.
De uma das linhas mais populares, a versão Parfum entrega um aspecto que o consumidor brasileiro ama: performance. 1 Million Parfum é o perfume mais potente da lista, e também o mais exótico. Floral, doce e com um fundo que puxa para o cheiro de couro de estofado, ele é tão potente que faz muito sucesso quase que por isso.
Inspirado no badalado 1 Million, The Golden Secret traz um cheiro próximo ao perfume italiano com uma fração do preço. É bem agradável, porém peca na performance. Traz uma base amadeirada suave com couro, rosas e canela que entrega uma doçura que lembra a de um chiclete, sem tornar o perfume melado.
Também é inspirado no 1 Million e no The Golden Secret, mesmo os dois possuindo uma pirâmide olfativa diferente. Essa versão é um pouco mais amadeirada, puxando mais para notas de base, e supostamente uma performance superior em relação ao The Golden Secret.
Um dos perfumes mais vendidos no mundo inteiro, ele é o sexto mais vendido no Brasil. Acqua di Giò casa perfeitamente com o nosso clima. Fresco, cítrico, floral, aquático e também limpo, é um cheiro muito agradável e muito complexo. Como sua performance é bem suave, por conta da sua construção e proposta, algumas pessoas torcem o nariz.
Um clássico. A surpresa do Azzaro na lista vem muito por conta de seu legado. Famoso nos anos 80 e 90, chegou a ser a fragrância assinatura de Pelé e (pasmem) da Xuxa. Amadeirado e limpo, é um perfume genuinamente barbershop lembrando o cheiro de produtos para barba e cabelo masculinos. Hoje em dia é bem suave, e não tem a mesma performance de antigamente.
A casa Carolina Herrera faz muito sucesso no Brasil, tanto que os próximos três perfumes da lista são todos da marca. 212 Vip é uma linha mais baladeira e noturna da casa, que traz sempre alguma bebida como acorde principal. O VIP combina maracujá com vodka e hortelã, doce na medida certa. É bem versátil, mas brilha como perfume noturno. Não chega a ser potente, mas é o suficiente para ser notado.
O mais tradicional e carro-chefe da casa ainda é um dos mais vendidos por aqui. Bem herbal, cítrico e terroso, combina notas verdes com toranja e gengibre. É uma fragrância bem versátil e ideal para o clima brasileiro. Mas assim como muitos outros, sofreu com reformulações, e hoje em dia tem uma performance muito suave comparada aos de seus anos de glória.
A variação da versão tradicional, o VIP Black também traz uma bebida como protagonista, e no caso dessa versão é absinto. Muito diferente, pois combina a bebida com camomila, baunilha e cevada, criando um cheiro doce e herbal com notas que lembram o cheiro de sucrilhos. É um perfume que entrega uma qualidade e performance honestos, com uma relativa facilidade de uso. Só não dá para usar no calorão.
A versão tradicional do 1 Million é a campeã de vendas, com sobras, acima dos demais. A lendária barra de ouro aguça a imaginação do consumidor, mas o cheiro não remete ao de um milionário. 1 Million é doce, achicletado e com toques florais e amadeirados. É um perfume redondo, sem arestas que comprometem a agradabilidade. Baladeiro, potente na medida certa, dizem fazer muito sucesso com o público feminino, embora isso talvez não passe de uma lenda. O fato é que ele é o perfume mais vendido no Brasil.
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