Do dia 19 ao dia 23 de janeiro desse ano aconteceu o 25º SIHH (Salon International de la Haute Horlogerie) em Genebra, na Suíça. Esse é um evento tradicional de relógios que reúne as maiores marcas mundiais apresentando suas novidades para o ano.
Portanto, o que vemos ali é o que provavelmente estará nos pulsos dos homens e mulheres mais bem vestidos do mundo em 2015.
Nesse ano, 16 empresas levaram seus produtos ao evento e nós fizemos uma seleção das 10 peças mais bonitas que desfilaram por lá.
Dê uma olhada:
MONTBLANC Timewalker Urban Speed e-Strap
Das cinco opções que a Mont Blanc levou ao SIHH 2015, o Time Walker Urban Speed e-Strap foi o que mais nos chamou atenção. Com uma pegada mais sombria, a marca optou por detalhes vermelhos e prateados para essa coleção.
Além do belo design, esse relógio oferece também uma funcionalidade diferenciada: sua pulseira leva um recurso eletrônico que permite comunicação com smartphones. Seu dono receberá notificações de e-mail, redes sociais e etc sem necessidade de checar o celular.
PANERAI Mare Nostrum Titanio – 52mm
Mantendo sua tradição marítima militar, a Panerai apresentou no evento seu novo produto, que tem no nome “Mare Nostrum”, ou “nosso mar”, termo muito usado na Segunda Guerra Mundial.
Esse relógio procura resgatar um modelo antigo da marca, de 1943, produzido para os oficias da Marinha Real Italiana. Apesar de já terem sido produzidas edições semelhantes anteriormente, essa é especial e limitada a apenas 150 unidades.
JAEGER-LECOULTRE Master Calendar
A Jaeger-leCoultre também resolveu resgatar o passado. Para o Master Calendar eles se inspiraram num modelo de 1945.
Focando na funcionalidade do calendário (marca mês, dia do mês e da semana, e fases da lua), a empresa oferece algumas opções diferentes. Mas a que mais nos agradou certamente é essa do estilo da foto acima, que leva esse fundo riscado muito estiloso.
Rotonde de CARTIER Reversed Tourbillon
Dê uma olhada nesse relógio e diga se o seu design não é inovador e impressionante. Essa é a nova versão do Reversed Tourbillon da Cartier.
Esse relógio tem como um dos objetivos mostrar o funcionamento do turbilhão (mecanismo muito complexo desses objetos) e faz isso com maestria. Construído com ouro branco de 18k, a técnica decorativa conhecida como guilloché dá esse ar moderno e dimensional à peça.
RALPH LAUREN Automotive Skeleton Watch (Bugatti)
A Ralph Lauren tem uma série de relógios inspiradas em grandes carros. O possante da vez, homenageado no produto que foi levado ao SIHH, foi o Bugatti Type 57SC Atlantic Coupe. E, olha, eles fizeram um trabalho incrível.
Os carros servem como ideia tanto para o design do mostrador quanto para o material que servirá para a construção do objeto. Certamente esse passará a ser o sonho de consumo de muito homem em 2015.
PANERAI PAM 604 Radiomir Firenze
O básico foi a aposta da Panerai para esse relógio. Ao menos no mostrador. Sem muitas informações, a marca mostra toda a sua elegância com o fundo preto e detalhes em dourado.
Já a moldura apresenta desenhos bem trabalhados e detalhados inspirados nas igrejas de Florença. Todo nosso respeito a essa peça.
IWC Portuguese Annual Calendar
Apostando na sua coleção icônica Portuguese, a IWC levou ao evento esse novo relógio. Com um design clássico, o relógio também oferece as funções de calendário com mês, dia do mês e da semana.
PARMIGIANI FLEURIER Tonda 1950 Special Edition Meteorite
Aqui o relógio que mais agradou o nosso gosto. Clássico e simples, a Parmigiani Fleurier acertou na mão com essa edição especial do Tonda 1950.
Inspirada na irregularidade de um meteorito, o mostrador ficou simplesmente espetacular, seja na versão azul ou preta.
PANERAI Luminor Submersible 1950 Carbotech
Numa releitura da versão de 1950 (e também de 2010), a Panerai apareceu com um Luminor Submersible feito de carbotech, um material baseado em fibra de carbono. Essa é uma inovação no mercado, pois jamais um relógio foi construído com tal material.
Além de muito bonito, ele é bem interessante pois seu dono deverá ser muito descuidado para conseguir quebrá-lo.
PIAGET Black Tie “Vintage Inspiration”
Poucos relógios são mais minimalistas do que esse. Como o próprio nome sugere, esse modelo da coleção Black Tie recebeu inspiração dos tempos de outrora, do designs que os modelos da marca carregavam na década de 60. Simples e objetivo, não precisamos mais do que isso.
— Menção Honrosa —
CARTIER Crash Skeleton
Esse relógio não é o típico que estaria em listas dos mais bonitos. No entanto, não poderíamos deixar de citá-lo. Dê uma olhada nesse design ousado e maluco. Parecendo sair das obras surrealistas de Salvador Dalí, esse modelo da Cartier foi originado em 1967 e tem uma história bizarra.
Após o vice-presidente da Cartier sofrer um acidente de carro fatal, o seu relógio foi deformado ao ficar em contato com o fogo que tomou conta do automóvel. E então, em tributo ao moço, a empresa desenvolveu o Crash. Ele já teve releituras em 91 e 93, e agora ganhou uma nova versão, como vocês podem ver acima.