Os 12 filmes que mais esperamos em 2015 (+8 para ficar de olho)

Compartilhe

2015 já começou e, apesar de estarmos num momento do ano que mais revisamos o que aconteceu em 2014 – com lançamentos atrasados de grandes filmes e premiações – nada melhor do que olhar para frente. E que ano teremos!

Fazer uma lista com poucos filmes parecia algo impossível. Então, decidimos selecionar os 12 sucessos indispensáveis que você deverá assistir em 2015 e outros 8 que você deverá ficar atento – e, ainda assim, a lista poderia ser muito maior.

É importante notar que os filmes que estão sendo indicados para premiações em cartaz nos cinemas brasileiros não contam, por serem na verdade produções de 2014. Para ler sobre eles, acesse o texto dos melhores filmes de 2014 que serão lançados apenas em 2015.

— Os 12 que todo hombre deve ver —

12# Joy

David O. Russel tem sempre nos oferecido grandes filmes – isso foi provado com a trinca formada por O Vencedor (2010), O Lado Bom da Vida (2012) e Trapaça (2013).

Agora, em sua nova empreitada reeditando a parceria bem sucedida que formou com Jennifer Lawrence, Russel contará a história de Joy Mangano, que divide sua vida entre empreendedora e mãe solteira.

11# Sea of Trees

Gus van Sant é um diretor digno de nota, seja fazendo seus grandes filmes, como Gênio Indomável e Milk, ou mais experimentais, como o aclamado Elefante.

Seu novo longa parece fazer parte da primeira classificação, e tem como trama um americano que vai até a Floresta do Suicídio, na base do Monte Fuji, no Japão. Lá, ele conhece um japonês que também pretende se suicidar e os dois passam a refletir sobre sua sobrevivência.

O filme é estrelado por Mathew McCounaghey e Ken Watanabe.

10# Icon

Não demoraria muito para sair um longa sobre o escândalo por trás do doping do ciclista Lance Armstrong – o importante, é que a inevitável produção acabou em mãos capacitadas, contando com a direção de Stephen Frears (A Rainha), estrelado pelo excelente e subestimado Ben Foster e assinado pelo roteirista de Transpotting.

O longa é baseado no livro Seven Deadly Sins, que foca na busca do jornalista David Walsh, que tinha certeza que Armstrong fazia uso de substâncias ilegais.

9# Beasts of No Nation

Apenas o fato de ser dirigido por Cary Fukunaga, que assinou a direção de toda a primeira temporada de True Detective, já é o suficiente para querermos ver a adaptação do livro que apresenta Abu, um menino forçado a se tornar um soldado durante a guerra civil no oeste da África.

Além disso, Idris Elba, cotado como próximo James Bond, é uma das estrelas do longa.

8# That’s What I’m Talking About

O novo do prolífico Richard Linklater – que lançou em 2013 Antes da Meia-Noite, desfecho de sua trilogia romântica, e em 2014 o grande sucesso Boyhood – é considerado uma “sequência espiritual” do seu clássico Jovens, Loucos e Rebeldes, que catapultou nomes como Milla Jovovich, Ben Affleck e Mathew McCounaghey.

Se o anterior tratava do colegial, That’s What I’m Talking About apresenta um jovem que acaba de entrar na faculdade e fica amigo do grupo do time de baseball.

7# Mad Max: Estrada da Fúria

Depois de anos e mais anos (e mais anos), George Miller finalmente consegue fazer o quarto filme da franquia Mad Max – que não pode ser exatamente classificado como reboot ou sequência, misteriosamente.

Além dos trailers cheios de perseguições de carro e lutas contra uma tribo canibal em um mundo pós-apocalíptico, Miller ainda escolheu grandes atores para os principais papeis, contando com Charlize Theron e Tom Hardy no lugar de Mel Gibson.

6# The Revenant

 

 

Próximo projeto de Di Caprio – o ator escolhe os filmes em que atua com o mesmo cuidado de um diretor, e por isso passou a trabalhar como produtor –, que escolheu ninguém menos do que Alejandro González Iñarritu como diretor, logo depois do sucesso que conseguiu com Birdman.

A trama, situada no século 19, acompanha um homem em busca de vingança depois de ser roubado por seus amigos quando foi mordido por um urso e largado praticamente morto.

5# 007 – Spectre

A franquia 007 foi revitalizada desde a vinda de Daniel Craig com um tom mais sério e cínico. Se Skyfall foi um dos melhores filmes do agente secreto na história recente e com certeza difícil de ser superado, a boa notícia é que o mesmo time (Sam Mendes na direção e John Logan no roteiro) por trás das câmeras está de volta em Spectre – agora contando com uma nova dupla de Bond Girls de muito respeito: Léa Seydoux, de Azul é a Cor Mais Quente e a milf Monica Belucci.

4# Avengers: A Era de Ultron

Com o cenário atual de Hollywood, seria impossível formar uma lista dos mais esperados do ano sem ao menos um filme de super-herói – e Avengers é uma ótima escolha para representar esse novo super gênero.

Na sequência, novamente escrita e dirigida por Joss Whedon, veremos Tony Stark acidentalmente criar o principal inimigo dos heróis: Ultron. Como já é de conhecimento geral, esse filme provavelmente acabará dividindo os Vingadores, gerando uma rota de colisão em Capitão América 3.

3# Silence

Qualquer filme de Martin Scorsese merece entrar, pelo menos, no top 5 de uma lista de mais esperados do ano. Nesse projeto que o diretor adia a anos, estrelado por Liam Neeson e Andrew Garfield, Scorsese foca na história de dois padres jesuítas que encaram a violência do Japão enquanto viajam pelo país tentando espalhar o cristianismo.

2# The Hateful Eight

Falando em diretores indispensáveis, é impossível ignorar os lançamentos de Tarantino. O projeto – que chegou a ser abortado em um momento pelo diretor graças ao vazamento do roteiro – lembra seus trabalhos mais antigos, especialmente Cães de Aluguel.

No Wyoming (estado americano), pouco depois da Guerra Civil Americana, um grupo de personagens excêntricos acaba ficando preso embaixo do mesmo teto durante uma nevasca.

1# Star Wars VII: O Despertar da Força

O fato de Scorsese e Tarantino não terem ficado no topo da lista já diz que esse ano tem muito potencial. Episódio VII promete muito, ironicamente, pelo pouco envolvimento de George Lucas, considerado por muitos o principal problema por trás da última trilogia.

J.J. Abrams parece ser o diretor ideal para essa nova fase da franquia, com um olhar ao mesmo tempo moderno, mas respeitoso com o passado. A trama lançará um novo trio de heróis, seguindo os ensinamentos de Han Solo, Leia e, claro, Luke Skywalker.

— Os 8 para ficar de olho —

Midnight Special

Sinceramente, graças ao pouco que sabemos desse filme, ele não estaria na lista se não fosse dirigido por Jeff Nichols, responsável pelos ótimos O Abrigo e Mud.

Reeditando sua parceria com Michael Shannon, o diretor disse ter se inspirado no filme Starman, do clássico cineasta John Carpenter. Já é o suficiente para querermos assistir.

The Walk

A história de Phillippe Petit, o homem que cruzou as Torres Gêmeas andando em um fio, já havia sido contada no ótimo documentários Man On Wire. Era de se imaginar que em algum momento ela também fosse ser adaptada para ficção – e esse momento chegou.

Baseado no livro escrito pelo próprio Petit, o filme ganhou a estrela de Joseph Gordon-Levitt e tem como responsável o visionário diretor Robert Zemeckis, de De Volta Para o Futuro, Roger Rabbit e Forrest Gump – finalmente numa empreitada que não envolve captura de movimentos, como Beowoulf.

Sinceramente, se não fosse pelo trailer um tanto desanimador, este longa faria parte da nossa lista de indispensáveis.

Knight of Cups

Na verdade, qualquer produção nova de Terrence Mallick, um dos mais singulares diretores da história do cinema, deveria estar em qualquer lista de filmes para assistir. Mas, como seus filmes não são para qualquer um, resolvemos coloca-lo na lista alternativa.

Com seu estilo contemplativo, Mallick reflete sobre fama e luxúria no mundo das celebridades em seu novo Knight of Cups, estrelado por Christian Bale, Cate Blanchet e Natalie Portman.

Life

 

Voltando ao terreno onde fez sucesso, o diretor Anton Corbijn (Control) foca na lenda James Dean, dando ênfase na amizade da estrela de Hollywood com o fotografo Dennis Stock, antes do lançamento do clássico Vidas Amargas.

Também estamos curiosos para ver como Dane DeHaan interpretará o “rebelde sem causa”.

Louder Than Bombs

Joachim Trier é um dos principais nomes do cinema europeu, principalmente desde o sucesso de seu último filme, Oslo, 31 de Agosto. Agora, o diretor norueguês fará sua estreia no cinema americano com Louder Than Bombs, prometendo um olhar sentimental e reflexivo sobre a guerra.

Na trama, a família de uma fotografa morta quando cobria a guerra lida com suas lembranças contrastantes. O elenco conta com Jesse Eisenberg e Amy Ryan.

Sicario

Depois dos sucessos de Incêndios e Os Suspeitos, Denis Villeneuve tornou-se um dos nossos diretores atuais preferidos.

Agora, o canadense foca em uma mulher como protagonista, contando a trama de uma policial que, acompanhada de dois agentes especiais, vai ao México em busca de um criminoso – mas ao cruzar a fronteira, deve lidar com um mundo muito mais depravado e perigoso do que ela esperava.

The Light Between Oceans

 

Outro diretor em ascensão é Derek Cianfrance, desde que ganhou reconhecimento depois de Blue Valentine. Seu novo filme, agora com uma produtora de relevância como a DreamWorks por trás, é baseado na novela The Light Between Oceans.

Estrelado por Michael Fassbender e Rachel Weisz, o filme apresenta um soldado que acaba de voltar da 1a Guerra Mundial e trabalha agora num farol. Lá, ele encontra um bebê em um barco salva-vidas no mar e acaba o adotando.

Miles Ahead

Por mais perigosa que possa ser a transição de um ator para diretor, botamos fé no talento de Don Cheadle. Além de ser a primeira cinebiografia de Miles Davis, o filme foca na época em que Davis tentou voltar à música, além de questionar seu primeiro casamento.

O próprio Cheadle interpreta o trompetista, e o elenco ainda conta com Ewan McGregor.

Diego Marques

Diego Marques é formado em Rádio & TV pela FAAP; fez um curso de televisão na National Film and Television School, em Londres; e estudou cinema na New York Film Academy.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais