Grandes empresas procuram jovens talentos.
Para elas, recrutar e desenvolver um time de trainees pode sair bem mais vantajoso (e barato) que contratar executivos com alta quilometragem na carreira.
Em geral, o mercado considera trainee todo profissional que está finalizando sua formação superior ou conseguiu obtê-la recentemente. O que estará em jogo é a possibilidade de virar um jovem executivo após cerca de 2 anos em média – ciclo de duração do processo de desenvolvimento e avaliação de desempenho de um trainee.
Por isso, são comuns as disputas homéricas por uma vaga num programa desses. Quanto mais respeitada e admirada a empresa, maior será a quantidade de candidatos concorrentes a derrubar.
Pois é justamente aí que muitos acabam tropeçando. A ansiedade por vencer e mostrar competência a qualquer preço, pode custar a tão sonhada vaga.
Para se prevenir contra decepções e criar o trampolim para dar um belo salto na carreira, conheça os 12 mandamentos do trainee:
Lembre-se que o programa trainee representa apenas um acesso precioso à uma carreira promissora. Nada estará garantido.
Por isso, será preciso cuidar bem da sua vaga, gerenciando suas chances de ascensão profissional com cuidado e inteligência.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais