Se você não é um corretor da Wall Street dos anos 80 ou um gângster da Lei Seca, provavelmente não vai ao barbeiro todo dia para cuidar da barba. Para te ajudar nesta tarefa, preparamos um guia com os 4 passos do barbear perfeito.
1# Lavar o rosto com água morna: Para começar, é sempre bom lavar o rosto e o pescoço com água morna e sabonete. A oleosidade e a sujeira embaraçam o pelo e o tornam difícil de barbear. Além disso, a água morna dilata os poros e deixa a barba mais macia.
2# Usar creme de barbear: Após essa lavagem, aplique o creme de barbear de forma lenta e em movimentos circulares. Ele ajuda a amaciar a pele e facilita demais o trabalho.
3# Cortar os pelos no sentido do crescimento: O ideal é verificar se a lâmina está afiada, conferindo se a fita lubrificante está ficando branca. Quando isso acontece, a lâmina perdeu o fio. Aqui, a pressa é inimiga da perfeição. Faça movimentos leves e no sentido do crescimento do pelo — nunca contra, para não causar vermelhidão, cortes ou deixar pelos encravados.
4# Passar loção pós-barba: Por último, lave o rosto com bastante água e depois aplique uma loção pós-barba. Ela vai evitar irritações na pele, especialmente nas mais sensíveis.
Uma opção é fazer a barba durante o banho. O vapor da água ajuda a dilatar os poros e amolece os pelos. Com o auxílio de um espelho, faça o mesmo processo acima, sem necessidade do creme de barbear. Você pode adotar o sabonete em seu lugar. E se o espelho embaçar? Passe um sabão que já resolve.
Agora, se você deixou sua barba crescer a níveis islâmicos — sem dúvida a situação de muitos hombres nesta reta final do No Shave November — passar antes a máquina de barbear vai facilitar muito a tarefa. Assim você tira o groso e usa a gilete apenas para os retoques finais.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais